UAlg vai estar no Brasil para participar no “Salão do Estudante 2023”

A Universidade do Algarve vai estar presente na maior feira internacional de educação no Brasil, o Salão do Estudante 2023, que irá decorrer em seis cidades brasileiras, de 11 a 23 de março. Simultaneamente, participará na II Conferência Internacional de Estudos em Portugal, que este ano realiza-se em São Paulo e Rio de Janeiro.

No Salão do Estudante, a UAlg marcará presença nas cidades de São Paulo (11 e 12 de março) e do Rio de Janeiro (Copacabana, a 14 de março, e Barra, a 15 de março).

Esta feira atrai mais de 30 mil alunos do ensino médio brasileiro, equivalente ao ensino secundário, que procuram em Portugal uma alternativa de ensino superior de qualidade. A UAlg partilha com outras universidades portuguesas o stand do CRUP - Universities Portugal.

No contacto com os futuros estudantes e respetivas famílias, a UAlg irá promover a sua oferta formativa - cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados e doutoramentos -, para além de abordar temas como os custos de vida, a duração dos cursos e as formas de acesso.

Inscrição gratuita aqui

UAlg participa na II Conferência Internacional de Estudos em Portugal

São Paulo

Rio de Janeiro

A II Conferência Internacional de Estudos em Portugal, decorrerá no dia 10 de março em São Paulo, na Casa de Portugal, e no dia 13 de março, no Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, e contará com participação da Universidade do Algarve.

Com uma comitiva formada por vários institutos politécnicos e universidades portuguesas, o evento é organizado pela Start-up “Estude em Portugal”, uma empresa formada por estudantes brasileiros que vivem em Portugal e se dedicam a orientar candidatos brasileiros que não tenham nacionalidade europeia e decidem imigrar para Portugal através dos estudos, fazendo uso do Estatuto do Estudante Internacional.

O trabalho realizado pelo grupo de estudantes brasileiros tem-se destacado nas redes sociais (@estudeemportugal), através do Instagram e Youtube, onde dão a conhecer as ofertas formativas das instituições portuguesas que aderiram ao Estatuto do Estudante Internacional. “Nossa missão é democratizar o acesso à informação, através de uma linguagem prática e utilizando recursos tecnológicos para aproximar os candidatos brasileiros dos benefícios criados através de protocolos bilaterais entre Brasil e Portugal, que facilitam o processo de imigração para fins de estudos”, concretiza Higor Cerqueira, presidente fundador da Associação Nacional de Estudantes Brasileiros em Portugal e atualmente mentor de carreiras internacionais no “Estude em Portugal”.

O evento que acontecerá presencialmente e será transmitido pelas redes do “Estude em Portugal”, canal que já soma mais de 2 milhões de visualizações e totaliza mais de 141 mil horas de conteúdo assistido.

Inscrição gratuita para a II Conferência Internacional de Estudos em Portugal aqui