Apresentação
Este mestrado combina a economia do turismo, domínio científico emergente no seio da economia, com o desenvolvimento regional. Trata-se de um mestrado lecionado em língua inglesa e com recrutamento internacional. Este mestrado está integrado num programa de dupla titulação com o Master in Economics of Tourism: Monitoring and Evaluation, ministrado pela Universidade das Ilhas Baleares (Espanha).

Objetivos

  • Analisar a complexidade da dimensão económica do turismo e a sua ligação ao desenvolvimento regional
  • Avaliar o impacto económico do turismo
  • Planear e gerir projetos turísticos
  • Utilizar métodos e técnicas avançadas de investigação
  • Contribuir para a definição e implementação de políticas nos domínios do turismo e do desenvolvimento regional

Legislação Aplicável

Alterado em 2018 (Aviso 2722/2018, DR, 2ªs, n.º 41 de 27 de fevereiro)

Propinas e taxas 2023/2024

Candidatos nacionais: 2200 Euros (1.º ano - 1100 Euros; 2.º ano - 1100 Euros)

Candidatos internacionais**: 4250 Euros (1.º ano - 2500 Euros; 2.º ano - 1750 Euros)

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.


* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

* os estudantes internacionais que tenham concluído o curso de licenciatura na UAlg pagarão a propina como candidato nacional (Despacho RT.59/2022).

As candidaturas são realizadas no Portal do Candidato, que é disponibilizado no separador "Candidaturas"
 
Saídas Profissionais

Este mestrado visa formar quadros qualificados capazes de intervir ao nível do planeamento e coordenação de políticas no âmbito do setor turístico e do desenvolvimento regional. A formação obtida abre um vasto leque de saídas profissionais no setor do turismo.