Apresentação

Este mestrado combina a economia do turismo, domínio científico emergente no seio da economia, com o desenvolvimento regional. Trata-se de um mestrado lecionado em língua inglesa e com recrutamento internacional. Este mestrado está integrado num programa de dupla titulação com o Master in Economics of Tourism: Monitoring and Evaluation, ministrado pela Universidade das Ilhas Baleares (Espanha).

Propinas e taxas 2021/2022

Candidatos nacionais: 3000 Euros (1.º ano - 2250 Euros; 2.º ano - 750 Euros)

Candidatos internacionais*: 4000 Euros (1.º ano - 2250 Euros; 2.º ano - 1750 Euros)

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.


* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas aos cursos de Mestrado são efetuadas através do Portal Académico.
 
Saídas Profissionais

Este mestrado visa formar quadros qualificados capazes de intervir ao nível do planeamento e coordenação de políticas no âmbito do setor turístico e do desenvolvimento regional. A formação obtida abre um vasto leque de saídas profissionais no setor do turismo.