Apresentação

Objetivos

Este curso de Mestrado tem como principais objetivos a aquisição/aprofundamento de conhecimentos na área das finanças da empresa e dos mercados financeiros, tendo sido concebido a pensar naqueles que pretendem seguir uma carreira na indústria financeira, nas áreas da banca comercial e de investimentos, de gestão de carteiras e riscos, corporate finance e consultoria financeira. 

Corpo Docente

A Faculdade de Economia da Universidade do Algarve dispõe de um corpo docente próprio, com elevada qualificação em diversas áreas disciplinares relevantes para o Mestrado em Finanças Empresariais. Muitos dos nossos docentes são membros do Center for Advanced Studies in Management and Economics (CEFAGE), centro de investigação avaliado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Para além disso, colaboram connosco um conjunto de Professores oriundos da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve e ainda de outras instituições nacionais de reconhecido prestígio. 

Propinas e taxas 2021/2022

Candidatos nacionais: 3250 Euros (1.º ano - 2250 Euros; 2.º ano - 1000 Euros)

Candidatos internacionais*: 4000 Euros (1.º ano - 2250 Euros; 2.º ano - 1750 Euros)

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.
 

* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas aos cursos de Mestrado são efetuadas através do Portal Académico.
 
Saídas Profissionais

Há quase duas décadas que o curso de Mestrado em Finanças Empresariais forma profissionais que assumem responsabilidades técnicas e de chefia nas mais diversas entidades do sector público e privado. São exemplos a Banca (comercial e de investimento), Empresas de Auditoria, Consultoria e Contabilidade, Empresas Turísticas e do Sector Agroalimentar, Empresas Públicas, Câmaras e Universidades . Paralelamente, alguns dos nossos graduados continuaram os seus estudos em cursos de Doutoramento ministrados por prestigiadas Universidades nacionais e estrangeiras enquanto que outros são empresários de sucesso, gerando emprego e criando riqueza para o país.