Silhueta de pessoa indiferenciada

Maria Manuela Martins Guerreiro

Professor auxiliar com agregação
Faculdade de Economia
Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar
Subsistema
Docentes Universitário
Unidade ID
Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar
Regime
Exclusividade
Vínculo
CT em Funções Públicas por tempo indeterminado
Manuela Guerreiro is an Integrated Researcher at CinTurs. Her academic training began with a Communication Sciences BSc degree (1994) with a Marketing specialisation at the current University of Lisbon. Her fascination with marketing, arts, heritage and culture led her to do a master's degree in Cultural and Heritage Management (2003), a partnership between the University of Algarve (UAlg) and the University of Paris-VIII. Her subsequent PhD in Economic and Business Sciences, in the scientific area of Management, specialising in Marketing, was completed in 2012, and, more recently (2024), the Habilitation in the same scientific area at UAlg are important milestone. She began her academic career as a monitor during her postgraduate degree in Marketing (1996) at the School of Management, Hospitality and Tourism, UAlg. She is an Assistant Professor at the Faculty of Economics, where she coordinates the Marketing team. Drawing on these qualifications, she combines her research interests in marketing, arts/culture, and tourism, in a multidisciplinary approach to better understand tourists' behaviour and the hedonic and experiential dimension of consumption, notably from the perspective of the brand and the image of tourist destinations. These lines of research are drawn from diverse sources of inspiration and underpin her roles as a researcher and supervisor of master's dissertations and doctoral theses and as a leader or team member in national and international funded research projects. She published several book chapters and journal articles, including in Journal of Travel Research. They are also embedded in her Marketing teaching across bachelor, master and PhD degrees, her position as program leader in the Master of Marketing Management (since 2015), her role as a member of the Direction Board of PhD in Tourism (since 2022), and the Editorial Board of leading journals. She is proud to be a member of the CinTurs Executive Board, acting as Co-Coordinator since 2018.

Atividades

Atividades
2024 - Presente. Arbitragem científica em conferência. Congresso Internacional de Turismo. Universidade Técnica do Atlântico.
2023/06/01 - Presente. Arbitragem científica em revista. Consumer Behaviour in Tourism and Hospitality .
2023/01/02 - Presente. Arbitragem científica em revista. Tourism & Management Studies .
2022 - Presente. Arbitragem científica em revista. Journal of Tourism, Sustainability and Well-being .
2022 - Presente. Orientação. The impact of destination environmental responsibility on tourist behavior and its effects on Loyalty. Doutoramento em Turismo.Tourism (Doutoramento). Orientador.
2022 - Presente. Orientação. Slow events and sustainable destination development: The perspective of Ameixial Walking Festival attendees.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2022 - Presente. Orientação. Internet Celebrities’ endorsement: The celebrity-user gender congruence in the case of Portuguese Fashion.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2021 - Presente. Orientação. Destinationscape: Developing a Scale and Testing a Framework.Tourism (Doutoramento). Orientador.
2021 - Presente. Orientação. Event Experiences In Cultural Settings: Testing A Framework.Economics and Management Science (Doutoramento). Orientador.
2021 - Presente. Orientação. Role and effectiveness of digital content marketing in Business-to-business: insights from small and medium-sized Enterprises.Economics and Management Sciences (Doutoramento). Orientador.
2021 - Presente. Orientação. Comunicação de Ciência: um estágio no Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2020 - Presente. Tutoria. Memorability and eWOM antecedents in à la carte restaurants: A comparative study of Portugal, Spain and Brazil. Gustavo Quiroga Souki.
2020 - Presente. Orientação. Customer value co-creation journey in hotels: customer perception and behaviour toward value co-creation.Ciências Económicas e Empresariais (Doutoramento). Orientador.
2019/03/20 - Presente. Outro júri / avaliação. Research and professional competence specialist in the area of ¿¿Marketing and Advertising (Especialista de reconhecida experiência e competência profissional na área do Marketing e Publicidade). Provas públicas: 20-03-2019. Função desempenhada: vogal.. Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2019 - Presente. Orientação. A DIMENSÃO SENSORIAL DAS EXPERIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM QUALITATIVA EM CONTEXTOS PATRIMONIAIS.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - Presente. Orientação. IMAGEM DO DESTINO TURÍSTICO ALGARVE NO INSTAGRAM COMPARAÇÃO ENTRE A IMAGEM PROJETADA E PERCEBIDA ONLINE – ANÁLISE PICTÓRICA
.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - Presente. Orientação. As relações com as marcas nas fases adiantadas da vida.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
Consultoria / Parecer. Avaliação do festival Terras Sem Sombra (Pedra Angular).
2019 - Presente. Orientação. Relatos de um estágio realizado em marketing de eventos num hotel à beira-mar.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - Presente. Orientação. Mapping Customer Experience Tips: Insights from Online Museum Reviews.Gestão de Organizações Turísticas (Mestrado). Orientador.
2019 - Presente. Orientação. Customer perceptions, experiences and emotionsregarding the budget accommodation: Insights from a hostel in Algarve.
Mestrado em Tourism Organizations Management
.Gestão de Organizações Turísticas (Mestrado). Orientador.
2017 - Presente. Orientação. Conceptualizing and measuring immersive brand experience.Administração e Gestão da Saúde (Doutoramento). Coorientador.
2017 - Presente. Orientação. Fan engagement in social media: A comparison between Iranians and Portuguese in Instagram.Ciências Econmómicas e Empresariais (Doutoramento). Orientador.
2016 - Presente. Orientação. Exploring Perceived Brand Globalness vs. Perceived Brand Localness. A case in the Algarve.Gestão (Doutoramento). Orientador.
2015 - Presente. Tutoria. EXPERIENCE MARKETING - A CONTRIBUTION FOR THE DEVELOPMENT OF THE STATE OF THE ART. Nelson Matos.
2014 - Presente. Arbitragem científica em revista. Revista Turismo - Visão e Ação.
2014 - Presente. Membro de comissão. Grupo de Missão para o Relacionamento com as Escolas FEUAlg.
2012 - Presente. Orientação. GESTÃO DO TURISMO EM PATRIMÔNIO MUNDIAL: ANÁLISE DOS STAKEHOLDERS EM SÃO LUÍS -BR.Turismo (Doutoramento). Orientador.
2013/08/20. Entrevista (jornal / revista). Turismo e Cultura no Algarve. Diário de Notícias.
2011/08/16. Entrevista (jornal / revista). Guerrero, M. (2011). Algarve tem de ser ‘sol e praia’, mas não só. Artigo de Opinião. Diário de Notícias. 16 de agosto de 2011 . Diário de Notícias.
2013/08/26. Entrevista (jornal / revista). Guerreiro, M. (2017). O Algarve está na moda. E depois do verão? Artigo de Opinião. Diário de Notícias. 26 de agosto de 2013 (disponível em Guerreiro, M. (2017). O Algarve está na moda. E depois do verão? Artigo de Opinião. Diário de Notícias. 26 de agosto de 2013 .
Consultoria / Parecer. Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing de Tavira.
2014 - 2024. Membro de comissão. Grupo de Missão para a Comunicação da FEUAlg . Coordenador.
2022 - 2023/12/02. Orientação. Contrasting Artisans and Designers’ Perceptions of Product Design: Case Study of TASA.Mestrado em Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
Consultoria / Parecer. Impactos e perceções do público relativa à XXV Feira de Caça e Pesca, Turismo e Natureza .
2023/05/22. Júri de grau académico. Construction And Validation of The Service Climate Scale For Hybrid Ser-vice Delivery Models In The Hospitality Industry. Vogal. Hugo Manuel Taborda Palácios da Silva (Doutoramento). Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2022/04/01 - 2023/03/31. Tutoria. Research Fellow TurExperience (SAICTALG/39588/2018). Rafaela Martins .
2022/01/14. Júri de grau académico. The impact of corporate social responsibility on higher education institution: the students’ perceptions. Arguente. Cláudia Márcia Lessa Vieira Costa (Doutoramento). Universidade de Coimbra Faculdade de Economia.
2022 - 2023. Orientação. PLACE STORYTELLING E DESENHO DE EXPERIÊNCIAS PARA SECOND CHANCE TOURISM EM MEIOS DIGITAIS.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2022 - 2023. Orientação. MARKETING E COMUNICAÇÃO DE EVENTOS. Um estudo de caso do Algarve Tech Hub (ATH) Summit 2023 .Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2022 - 2023. Orientação. COMPORTAMENTOS PRÓ-TURISMO DOS RESIDENTES E PERFIS DE EMBAIXADORES DA MARCA DO DESTINO: O CASO DO ALGARVE.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2022 - 2023. Orientação. Exploring emotions in tourists’ experiences based on cognitive appraisal theory: Insights from Algarve, Portugal.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2022 - 2023. Orientação. Social media content engagement in wine tourism. Insights from Instagram.Management (Mestrado). Orientador.
2022 - 2023. Orientação. Satisfação e a lealdade ao destino na perspetiva do mercado britânico no Algarve.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2022 - 2023. Orientação. comunicação omnichannel: relatos de um estágio no designer outlet algarve.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2021 - 2023. Orientação. Green banking awareness and its association with green attitude, green trust and green loyalty.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2021 - 2023. Orientação. A importância do SEO para as organizações: proposta de um manual de apoio.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2020 - 2023. Orientação. A Experiência de Passeios Marítimo-Turísticos e Atitudes Pró-ambientais dos Visitantes. Análise Comparativa entre Época Alta e Época Baixa no Algarve.Tourism (Doutoramento). Orientador.
2020 - 2023. Orientação. A Experiência de Passeios Marítimo-Turísticos e Atitudes Pró-Ambientais dos Visitantes. Análise Comparativa entre Época Alta e Época Baixa no Algarve | The Experience of Maritime Tours and Pro-Friendly Attitudes Visitors' Environmental Protection. Comparative Analysis between High Season and Low Season in the Algarve.Tourism (Doutoramento). Orientador.
2022/09/01 - 2022/12/16. Arbitragem científica em conferência. XIV International Congress on Teaching Cases Related to Public and Nonprofit Marketing. Theme: Trends and Responsible Approaches in Tourism. FEUAlg / CinTurs.
2022/06/01 - 2022/11/30. Membro de comissão. Track Director on the topic "Marketing management" at TMS Algarve 2022, Tourism and Management Studies International Conference. University of Algarve. http://www.esght.ualg.pt/tms2022/

. Diretor. Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo Portimão; University of Algarve - Research centre for Tourism, Sustainability and Well-being (CinTurs).
2022/06/01 - 2022/11/20. Arbitragem científica em conferência. TMS Algarve 2022, Tourism and Management Studies International Conference. ESGHT / CinTUrs.
2022/11/02. Júri de grau académico. Effects of Sentiment, Multi-Sensory and Personality to achieve Guest Intelligence: A Machine Learning Approach Toward Developing Tourism Experience. Arguente principal. Merbah Seif El Dawla (Outro). Universidade do Algarve - Faculdade de Economia.
2022/05/27. Júri de grau académico. Customer loyalty in non-life insurance: antecedents, determinants and future directions. Arguente. Manuel Alexandre Pereira Martins Leiria (Doutoramento). Universidade do Algarve - Faculdade de Economia.
2022/05/13. Júri de grau académico. Impacto da certificação ACSA na lealdade dos pacientes – uma proposta da aplicação da modelagem por equações estruturais. Arguente principal. João Emanuel de Brito Ledo de Pina (Outro). Universidade do Algarve - Faculdade de Economia.
2022/03/03. Júri de grau académico. The role of destination sensescapes in perceived destination sustainability and well-being | PhD in Tourism | Thesis project examiner. Arguente principal. Ilze Eneida Paris da Conceição (Doutoramento). Universidade do Algarve - Faculdade de Economia.
2021/01/14. Júri de grau académico. Managing Complexity in Marketing - From a Design Weltanschauung. Arguente. Qeis Kamran (Doutoramento). Universiteit Twente.
2021/02/14 - 2022/02/14. Tutoria. TurExperience - Tourist´s experiences and its impacts on the destination image: searching for new opportunities to the Algarve. (SAICTALG/39588/2018). Ana Carolina Bender.
2022. Júri de grau académico. Designing and measuring hotel brand experience. Arguente principal. Sara Marefatnia (Doutoramento). Universidade do Algarve - Faculdade de Economia.
2021/10/21 - 2022. Tutoria. colaboração na organização de eventos de índole cultural, educacional, social ou outra - Apoio a Atividades de Comunicação e de Marketing da Faculdade de Economia. Daniel da Luz Rodrigues .
2021 - 2022. Orientação. projected and perceived image: a study of the Walt Disney company parks and resorts.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2021 - 2022. Orientação. Destination image, tourist satisfaction and destination loyalty: a case of Cross River State, Nigeria.Management (Mestrado). Orientador.
2020 - 2022. Orientação. efeitos da COVID-19 no marketing de museus de pequena escala.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2020 - 2022. Orientação. Emerging branding trend in the post-COVID world.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2020 - 2022. Orientação. The customer experience at the destination and behavioural intentions: exploring the role of tourists’ emotions.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2020 - 2022. Orientação. Experiência de consumo online: um olhar sobre as artes de palco.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2020 - 2022. Orientação. Experiência e intenções comportamentais online em plataformas digitais de comédia.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2020 - 2022. Orientação. “Art infusion effect” nas artes de palco: colaboração entre artes e marcas através do patrocínio.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2021/12/14. Júri de grau académico. Human-Centered Place Branding: an integrated approach to Place Branding.. Orientador. Golestaneh, Homayoun (Doutoramento). Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2021/11/26. Júri de grau académico. The role of experiencescape in customers outcomes: The case of eco-lodges in Vietnam. Arguente principal. Tran Ha Mai Ly (Outro). Universidade do Algarve - Faculdade de Economia.
2021/05/17 - 2021/11/16. Tutoria. Entrevista, Recolha de Dados e Construção de Base de Dados. Alberto Luigi Barreto Biasi .
2020 - 2021. Orientação. Storytelling in heritage tourism: An exploration of co-creative experiences from a tourist perspective.Management (Mestrado). Orientador.
2019 - 2021. Orientação. Research-Shopper Phenomenon: Combinations of Channels and Touchpoints on the Customer Journey in Generation Z.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - 2021. Orientação. Relatos de um Estágio na Solos.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2018 - 2021. Orientação. Human-centered Place Branding.Gestão (Doutoramento). Orientador.
2018 - 2021. Orientação. Toward an Holistic Higher Education Branding.Economics and Management Sciences (Doutoramento). Orientador.
2020/01/02 - 2020/12/20. Arbitragem científica em conferência. t-Forum 2020 Global Conference. Theme: Breaking Old Barriers for New World: mobilizing tourism intelligence to survive . FEUAlg / CinTurs.
2020/02/01 - 2020/07/30. Arbitragem científica em conferência. 2020 International Conference on Strategic Innovative Marketing and Tourism . https://icsimat.com/conference/scientific-committee/ .
2019/06/15 - 2020/05/31. Tutoria. TurExperience - Tourist´s experiences and its impacts on the destination image: searching for new opportunities to the Algarve. (SAICTALG/39588/2018). Fátima Lampreia .
2020/05/04. Júri de grau académico. Sentidos, emoções e memórias em turismo. Arguente principal. Rui Manuel Mendonça Pedro (Doutoramento). Universidade do Algarve - Campus de Gambelas.
2020/03/23. Júri de grau académico. Gestão de tensões entre turismo e indústria em distritos industriais: contribuições do marketing/demarketing. Arguente principal. Maria José Mendes Monteiro Amorim Rios de Magalhães (Doutoramento). Universidade de Aveiro.
2020 - 2020. Orientação. A DIMENSÃO SENSORIAL DAS EXPERIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM QUALITATIVA EM CONTEXTOS PATRIMONIAIS.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2020 - 2020. Orientação. SOCIAL NETWORKS AND DIGITAL INFLUENCERS: THEIR ROLE IN CUSTOMER DECISION JOURNEY IN TOURISM.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2020 - 2020. Orientação. MARKETING DIGITAL: GUIA PRÁTICO DE APOIO À GESTÃO.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019/05/20 - 2020. Tutoria. APOIO À INVESTIGAÇÃO - APOIO AO PROJETO "AVALIAÇÃO DO FESTIVAL TERRAS SEM SOMBRA", . Miriam Raquel Soares Mota .
2019 - 2020. Orientação. SOCIAL NETWORKS AND DIGITAL INFLUENCERS: THEIR ROLE IN CUSTOMER DECISION JOURNEY IN TOURISM.Marketing Management (Mestrado). Orientador.
2018 - 2020. Orientação. Comunicação Integrada de Eventos em Resort Turístico.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Orientação. Relatos de um estágio na Solution Ozone .Marketing Management (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Orientação. AS EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO EM SHOPPING.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Organização de evento. t-Forum 2020 Global Conference | Breaking Old Barriers for a New World - Mobilizing Tourism Intelligence to Survive (2019).
2019 - 2019. Orientação. Análise da relação entre a Gestão de plataformas de social media e o eWOM. Uma perspetiva de gestores hoteleiros em Portugal.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Orientação. UM ESTUDO SOBRE A ATRATIVIDADE DA COMPRA ONLINE E DO SERVIÇO DRIVE- HIPERMERCADO JUMBO DE PORTIMÃO.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Orientação. A JOURNEY FROM CUSTOMER VALUE PROPOSITION TO VALUE COCREATION.Ciências Económicas e Empresariais (Doutoramento). Coorientador.
2019 - 2019. Orientação. RELATOS DE UM ESTÁGIO NA SOLUTION OZONE.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Orientação. Marketing and design intersections: an applied project for ICMD 2018 - International Conference on Marketing and Design".Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Orientação. AS EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO EM SHOPPING.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Orientação. Estudo dos públicos em equipamentos culturais e seu potencial turístico.Turismo (Mestrado). Coorientador.
2018 - 2019. Orientação. ESTUDO DOS PÚBLICOS DE EQUIPAMENTOS CULTURAIS E SEU POTENCIAL TURÍSTICO.Tourism (Mestrado). Orientador.
2018 - 2019. Orientação. Development of project with marketing and design intersections for “International Conference on Design Management: A Trans-disciplinary Approach.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2018 - 2019. Orientação. ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE A GESTÃO DE PLATAFORMAS DE SOCIAL MEDIA E O eWOM. UMA PERSPETIVA DE GESTORES HOTELEIROS EM PORTUGAL.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2018/01/02 - 2018/12/22. Arbitragem científica em conferência. ICMD 2018 - International Conference on Marketing and Design: intersections and challenges . FEUAlg / CinTurs.
2018/09/01 - 2018/11/30. Arbitragem científica em conferência. TMS Algarve 2018, Tourism and Management Studies International Conference. Board of Reviewers. . ESGHT / CinTUrs.
2018 - 2018. Organização de evento. ICMD: International Conference on Marketing and Design (2018).
2018 - 2018. Orientação. Toward Appropriate Higher Education Branding: To Educate, Train and Satisfy.Gestão (Doutoramento). Coorientador.
2018 - 2018. Orientação. A EXPERIÊNCIA DE PASSEIOS MARÍTIMO-TURISTICOS E ATITUDES PRÓ-AMBIENTAIS DOS VISITANTES:ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE ÉPOCA ALTA E ÉPOCA BAIXA NO ALGARVE.Turismo (Doutoramento). Coorientador.
2018 - 2018. Orientação. HOW EVENTS CAN INFLUENCE IN THE CUSTOMER EXPERIENCE AT OUT OF THE BLUE HOSTEL: AN INTERNSHIP STORYTELLING.Gestão de Organizações Turísticas (Mestrado). Orientador.
2018 - 2018. Orientação. Defining marketing-as-practice and identifying marketing tools used by practitioners in the Algarve.Marketing (Mestrado). Coorientador.
2017/10/01 - 2017/11/30. Arbitragem científica em conferência. XIX Seminário Luso-Espanhol (SLE) de Economia Empresarial. Algarve, Portugal. Novembro 9 - 10, Faro.. ESGHT / CinTUrs.
2017/09/22. Júri de grau académico. Aferição de métodos de medição da imagem de destino. (Measurement of target image measurement methods. Arguente principal. Zaíla Oliveira (Doutoramento). Universidade do Porto Faculdade de Economia.
2017 - 2017. Orientação. As relações attachment-aversion no caso de marcas de distribuidor. uma perspetiva de estudantes universitários.Marketing (Mestrado). Orientador.
2017 - 2017. Orientação. Traços salientes da personalidade da marca de Cabo Verde enquanto destino turístico: a perspetiva de agentes de viagens e operadores turísticos.Gestão Empresarial (Mestrado). Orientador.
2016/06/30 - 2017. Tutoria. USER GENERATED CONTENT REVIEW (UGC-R): EFFECTS OF MANAGMENT EWOM. Javier Ramón Pérez-Aranda.
2016 - 2017. Orientação. MEASURING CULTURAL EVENT EXPERIENCES: INSIGHTS FROM 365 ALGARVE.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2016 - 2017. Orientação. O papel da informação na gestão da ansiedade, satisfação e fidelização. O caso de uma clínica de imagiologia (The role of information in the management of anxiety, satisfaction and loyalty. The case of an imaging clinic). Coorientador.
2016/06/01 - 2016/10/30. Arbitragem científica em conferência. ICETD 2016 - International Conference in Emergent Tourism Destinations (Icetd): Challenges and Opportunities. October 24-26, Dili, Timor Leste. Organized by . Dili Institute of Technology (Timor-Leste), FEUAlg and CIEO.
2016/06/01 - 2016/06/30. Arbitragem científica em conferência. Portugal Literário, Conferência Internacional sobre Literatura e Turismo 2016. Portugal Literário, Conferência Internacional sobre Literatura e Turismo 2016.
2016/01/02 - 2016/05/31. Organização de evento. II Conferência Internacional de Turismo & História (2016) O papel do turismo na valorização histórico-cultural do espaço Ibero-Americano. Universidade do Algarve e Universidade de Caxias do Sul. 10-11 de março (Comissão Organizadora). (2016). Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo; University of Algarve - Research centre for Tourism, Sustainability and Well-being (CinTurs).
2016/04/05. Júri de grau académico. Product/Brand co-creation model crossing Marketing, Design Thinking, Creativity and Management: IDEAS ®EVOLUTION. Arguente principal. Américo da Conceição Mateus (Doutoramento).
2016/01/02 - 2016/03/31. Arbitragem científica em conferência. II Conferência Internacional de Turismo & História (2016) O papel do turismo na valorização histórico-cultural do espaço Ibero-Americano. ESGHT / CIEO, Universidade de Caxias do Sul.
2016 - 2016. Orientação. THE IMPACT OF GENDER DIFFERENCES ON CONSUMER-BRAND RALATIONSHIPS.Gestão de Marketing (Mestrado). Coorientador.
2016 - 2016. Orientação. REFLEXÕES EM TORNO DE UM ESTÁGIO NO SERVIÇO DAS PUBLICAÇÕES DA UNIÃO EUROPEIA.Gestão Empresarial (Mestrado). Orientador.
2016 - 2016. Orientação. Festival islâmico de Mértola: experiências de uns e de outros.Marketing (Mestrado). Coorientador.
2016 - 2016. Orientação. A avaliação da experiência turística: o caso dos cruzeiristas no porto de Portimão.Marketing (Mestrado). Coorientador.
2016 - 2016. Orientação. Estratégias de Conteúdo Digital. O caso de um estágio na Nata Design.Marketing (Mestrado). Orientador.
2015 - 2016. Orientação. The evaluation of the tourist experience: the case of the cruise tourists at the port of Portimão. Coorientador.
2015 - 2016. Orientação. Islamic Festival Of Mértola: An Event Marketing Perspective. Orientador.
2015 - 2016. Orientação. Reflections on an Internship with the Publications Office of the European Union. Orientador.
2015/12/04. Júri de grau académico. Lake-destination image assessment: the case of the Alqueva Lake, Portugal. Arguente. Ana Isabel Barros Pimentel Rodrigues (Doutoramento).
2015/09/02. Júri de grau académico. O perfil do Enoturista – o caso português. Arguente principal. Edgar Teles Marques Salgado Lameiras (Doutoramento).
2015/04/14 - 2015/04/19. Expedição científica. European Tourism Futures Network Meeting (academic expedition to brainstorm innovative research project for joint applications). NHL Stenden Hogeschool.
2015/02/23. Júri de grau académico. The impacts of tourism experiences in the Destination image. A marketing perspective. Arguente principal. Nelson Manuel da Silva Matos (Doutoramento).
2015. Júri de grau académico. Perceção dos residentes sobre o impacto do turismo na sua qualidade de vida. Arguente. Ana Isabel da Silva Aço Renda (Doutoramento).
2015 - 2015. Orientação. A personalidade da marca de eventos: o caso dos festivais de música em Portugal.Marketing (Mestrado). Coorientador.
2015 - 2015. Orientação. Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather.Marketing (Mestrado). Orientador.
2015 - 2015. Orientação. A VISÃO DE ALUNOS E COLABORADORES SOBRE A UNIVERSIDADE DO ALGARVE.Marketing (Mestrado). Orientador.
2015 - 2015. Orientação. EXPERIÊNCIA GASTRONÓMICA E LEALDADE AO DESTINO TURÍSTICO: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?.Marketing (Mestrado). Coorientador.
2015 - 2015. Orientação. CRESCIMENTO DA ATIVIDADE TURÍSTICA EM FARO ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS CRIATIVAS.Marketing (Mestrado). Coorientador.
2015 - 2015. Orientação. O VALOR DA MARCA: DA PERSPETIVA DO MARKETING ÀS PERSPECTIVAS FINCNACEIRA E CONTABILÍTICA.Ciências Económicas e Empresariais (Doutoramento). Orientador.
2014 - 2015. Orientação. Estórias para um Turismo Slow: Contributos para o Marketing na Serra Algarvia..Marketing (Mestrado). Orientador.
2014 - 2015. Orientação. Crescimento da atividade turística em Faro através de experiências criativas. Dissertação.Marketing (Mestrado). Coorientador.
2014 - 2015. Orientação. A personalidade da marca de eventos. O caso dos festivais de música em Portugal.Master (Mestrado). Orientador.
2014 - 2015. Orientação. Experiência gastronómica e lealdade ao destino turístico: uma relação possível?. .Marketing (Mestrado). Coorientador.
2014 - 2015. Orientação. Festival Islâmico De Mértola: as de Experiências de uns e de Outros. Uma Perspetiva de Marketing de Eventos.Marketing (Mestrado). Orientador.
2014 - 2015. Orientação. Gastronomic experience and loyalty to the tourist destination: is there a relationship?. Orientador.
2014 - 2015. Orientação. Consumer involvement in crowdfunding: an exploratory approach. Orientador.
2014 - 2015. Orientação. Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather . Orientador.
2014 - 2015. Orientação. A visão de alunos e colaboradores sobre a Universidade do Algarve . Orientador.
2014/10/01 - 2014/11/30. Arbitragem científica em conferência. TMS ALGARVE 2014 – Management Studies. ESGHT / CIEO.
2014 - 2014. Orientação. O papel da gestão de marcas para as PMEs.Marketing (Mestrado). Orientador.
2014 - 2014. Orientação. O impacto da variável comunicação numa entrevista médica.Marketing (Mestrado). Orientador.
2013 - 2014. Orientação. Festival de Folclore do Algarve – Folkfaro. Relatório de Projeto.Marketing (Mestrado). Orientador.
Consultoria / Parecer. Turismo Cultural no Algarve.
2013 - 2014. Orientação. O papel da gestão de marcas para as PMEs. Orientador.
2013/10/29. Júri de grau académico. As Mídias Sociais na Gestão do Destino Turístico: um Modelo de Avaliação a partir dos Serviços Ofertados. Arguente. Pablo Flores Limberger (Doutoramento).
2013/10/18. Júri de grau académico. The role of sensescapes in tourist experiences in rural areas. Arguente principal. Dora Lúcia Miguel Agapito (Doutoramento).
2013. Júri de grau académico. Os processos Comunicacionais na Área de Tecnologia da Informação e suas Implicações na Gestão e no Marketing. Arguente. Adriane Cristina Ribas Setti (Doutoramento).
2013 - 2013. Orientação. Brand personality of Portugal for the russian-speaking market.Marketing (Mestrado). Orientador.
2012 - 2013. Orientação. Brand personality of Portugal for the russian-speaking market.Marketing (Mestrado). Orientador.
2011 - 2012. Orientação. Monchique: identidade e marca. Dissertação.Gestão das Organizações Turísticas (Mestrado). Coorientador.
Consultoria / Parecer. Públicos da Feira Medieval de Castro Marim (Câmara Municipal de Castro Marim).
Consultoria / Parecer. Estudo de Caracterização do Ecoturismo no Algarve (CCDR).
Consultoria / Parecer. Estudos dos hábitos e práticas culturais dos algarvios (Delegação Regional da Cultura do Algarve).
Consultoria / Parecer. Consumos Culturais dos Turistas no Algarve (Delegação Regional de Cultural do Algarve).
Consultoria / Parecer. Avaliação Integrada da Faro 2005 - Capital Nacional da Cultura (Estrutura de Missão de Faro Capital Nacional da Cultura 2005).
Consultoria / Parecer. Plano Estratégico para o Teatro das Figuras (Teatro Municipal de Faro).
Consultoria / Parecer. Destino Turístico Arade – Uma Estratégia de Intervenção. Avaliação da Qualidade no Destino Turístico Arade (Agência do Arade).
Consultoria / Parecer. Construção de Indicadores da Qualidade no Turismo (Secretaria de Estado do Turismo).

Projetos

Projetos
2024 - Presente. CO-PIVOT, CO-creating Original Pathways to Innovation, Value and Operational Transformations in Cultural and Creative Industries: shaping identities, authenticity, practices, and quality of life. Università degli Studi di Verona Dipartimento Scienze Economiche; Universitetet i Sørøst-Norge; Università degli Studi di Trento; Università degli Studi di Palermo; European University Cyprus; Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2022/10/16 - Presente. The impact of destination environmental responsibility on tourist behavior and its effects on Loyalty. Orientador. Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo Sustentabilidade e Bem-Estar.
2021/11/10 - Presente. Event Experiences in Cultural Settings: Testing a Framework, PhD in Economics and Management Sciences. Orientador. Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar (CinTurs); Universidade do Algarve - Faculdade de Economia.
2021/04/01 - Presente. INCULTUM - Visiting the Margins. INnovative CULtural ToUrisM in European peripheries, H2020 programme of the European Union. Investigador. Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar (CinTurs).
2021/04/01 - Presente. BeCultour - Beyond CULtural TOURism: heritage innovation networks as drivers of Europeanisation towards a human centred and circular tourism economy, Horizon 2020 research and innovation programme. Investigador. Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar (CinTurs).
2021/04/01 - Presente. MONITUR - Observation and monitoring of the Algarve tourist destination: contributions for its sustainable development, Program CRESC Algarve 2020,. Investigador. Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar (CinTurs).
2018/04/01 - Presente. Fish allergen modulation through nutritional and farming practices manipulation (ALLYFISH). Investigador. Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo Sustentabilidade e Bem-Estar.
2011/01/01 - Presente. Research Centre in Tourism, Sustainability and Well-being (CinTurs), 6817 - DCRRNI ID. Universidade Aberta; Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo Sustentabilidade e Bem-Estar; Universidade do Algarve.
2022/03/01 - 2026/02/28. Destinationscape: Developing a Scale and Testing a Framework, OE. Orientador. Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo Sustentabilidade e Bem-Estar.
2020/01/01 - 2024/12/31. Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being, 6817 - DCRRNI ID. Co-Investigador Responsável (Co-IR). Universidade do Algarve.
2020/01/01 - 2023/12/31. Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being, 6817 - DCRRNI ID. Co-Investigador Responsável (Co-IR). Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo Sustentabilidade e Bem-Estar.
2019/03/01 - 2023/03/31. TurExperience - Impacts of tourist experiences on destination image, CRESC Algarve 2020. Investigador responsável. Universidade do Algarve.
2019/03/01 - 2023/03/31. RESTUR - Residents' Attitudes and Behaviors: Contributions to a Sustainable Tourism Strategy in the Algarve, CRESC Algarve 2020. Co-Investigador Responsável (Co-IR). Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo Sustentabilidade e Bem-Estar.
2023 - 2023. Eudaimonia and tourism experience: revision, conceptualization, and empirical evidence. Universidade Estadual de Alagoas.
2023 - 2023. COACH, CO-creating Authentic Cultural Heritage: shaping identities, values, practices, and quality of life. . Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2022 - 2022. LUSCULTOUR, The management of the sustainable cultural tourism experience in the Lusophone space: framing post-colonial perceptions, practices and imaginaries. . Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2019/01/01 - 2021/12/31. Trail Gazers Bid An analytical & technical framework to measure returns from trail investment, Interreg Atlantic Area. Investigador. Universidade do Algarve.
2019/04/01 - 2021/05/31. Venus Aquacultutra Estudio integral de los bancos naturales de moluscos bivalvos en el Golfo de Cádiz para su gestión sostenible y la conservación de sus habitats associados. Investigador. Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo Sustentabilidade e Bem-Estar.
2019/04/01 - 2021. Venus Aquacultutra Estudio integral de los bancos naturales de moluscos bivalvos en el Golfo de Cádiz para su gestión sostenible y la conservación de sus habitats associad, INTERREG V. Investigador.
2019/01/01 - 2019/12/31. Research Center for Spatial and Organizational Dynamics, 6817 - DCRRNI ID. Universidade do Algarve.
2019/01/01 - 2019/12/31. Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações (CIEO), 6817 - DCRRNI ID. Universidade Aberta; Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo Sustentabilidade e Bem-Estar; Universidade do Algarve.
2017 - 2019. OBSERVE - Observatório de sustentabilidade da região do Algarve para o turismo. Investigador.
2012 - 2015. Development of a Reference Model for Quality Management in Portuguese and Brazilian Destinations . Investigador.

Produções

do Valle, P.O.; Mendes, J.; Guerreiro, M.. 2012. "Residents' Participation in Events, Events Image, and Destination Image: A Correspondence Analysis". Journal of Travel and Tourism Marketing, 29 (7): 647-664. https://doi.org/10.1080/10548408.2012.720151
Mendes, J.; Valle, P.O.D.; Guerreiro, M.. 2011. "Destination image and events: A structural model for the Algarve case". Journal of Hospitality Marketing and Management, 20 (3-4): 366-384. https://doi.org/10.1080/19368623.2011.562424
do Valle, P.O.; Mendes, J.; Guerreiro, M.; Silva, J.A.. 2011. "Can welcoming residents increase tourist satisfaction?". Anatolia, 22 (2): 260-277. https://doi.org/10.1080/13032917.2011.593915
Guerreiro, Manuela. 2003. "Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves". Mestrado. http://hdl.handle.net/10400.1/1718
Abderrahman Ait-Bakrim; Hicham Attouch; Manuela Guerreiro; Javier R. Perez-Aranda. 2019. "Examining the Relationship between Hoteliers’ Review Site Use Intensity and Hotel Characteristics - Moroccan Hotels". JSOD, 7 (3). https://doaj.org/article/789a1b2cf7444aceaad6e53fbc824c79
Joana Gonçalves; Manuela Guerreiro; Júlio Mendes; Luís Nobre Pereira. 2018. "EVENTS BRAND PERSONALITY: INSIGHTS FROM MUSIC FESTIVALS IN PORTUGAL". https://doaj.org/article/aea675ab5c7d4739a0630ec50915dc00
Cláudia Henriques; Manuela Guerreiro; Júlio Mendes. 2017. "A Framework to The Inventory of Cuture-based Tourism Products". https://doi.org/10.24922/eot.v4i1.30163
Joana Teresa Santos; Patrícia Susana Lopes Guerrilha dos Santos Pinto; Manuela Guerreiro. 2016. "O contributo da experiência gastronómica para o enriquecimento da experiência turística. Perspetivas de um estudo no Algarve, Portugal". https://doi.org/10.14210/rtva.v18n3.p498-527
Júlio da Costa Mendes; Maria Manuela Guerreiro. 2016. "Segmentação de destinos turísticos: dos processos às estruturas". https://doaj.org/article/8867264ccc464a0fbdd9c57e7a419fd1
Maria Manuela Guerreiro. 2015. "O Papel da Cultura na Gestão da Marca das Cidades". https://doaj.org/article/e50c24eb2ee046aa9598bee0df5a1cbf
Manuela Guerreiro; Dora Agapito; Matej Pech. 2015. "Exploring the Personality Traits of Portugal as a Tourist Destination: Perspective of the Czech Market". https://doaj.org/article/efb09f82f4a84439bae482e920effa71
Taisiya Chaykina; Manuela Guerreiro; Júlio Mendes. 2014. "Destination Brand Personality of Portugal for the Russian-Speaking Market". https://doaj.org/article/f1a4dbb86d0d42a38f9da603c460d8cf
Iolanda Márcia Barbeitos; Patrícia Oom do Valle; Manuela Guerreiro; Júlio Mendes. 2014. "Visitors’ Motivations, Satisfaction and Loyalty Towards Castro Marim Medieval Fair". https://doaj.org/article/1dc1b58952b4495ea20f22c8ae3df41d
Julio Costa Mendes; Manuela Guerreiro; Cristina B. Cavalcanti Martins. 2011. "TURISMO E EXPERIENCIA: OS SAFARIS NO ALGARVE". https://doaj.org/article/9f6817a9f6c2474281deacf47c245ed2
Maria Manuela Guerreiro; Júlio da Costa Mendes; Patrícia Oom do Valle; João Albino Silva. 2010. "Análise da Satisfação dos Residentes com o Turismo: o caso de uma área-destino no Algarve, Portugal". https://doaj.org/article/b2938ff1bd9b4e91a6263534cdff8f95
Patricia Oom do Valle; Júlio Mendes; Manuela Guerreiro. 2010. "Sustainable Cultural Events Based on Marketing Segmentation: The Case of Faro Capital of Culture". https://doaj.org/article/f6bf86b4f06f414289a1dc5e28a1dd99
Guerreiro, Manuela; Mendes, Júlio; Fortuna, Carlos; Pinto, Patrícia. 2020. "The dynamic nature of the city image". Tourism, 68 (1): 83-99. https://doi.org/10.37741/t.68.1.7
Perez-Aranda, J.; Guerreiro, Manuela; Mendes, Júlio da Costa. 2018. "Predictors of positive reviews on hotels: hoteliers' perception". Online Information Review, 42 (2).
Guerreiro, Manuela; Henriques, Cláudia; Mendes, Júlio; Ramos, Célia M.Q.. 2018. "Fado as Popular Culture Expression in the context of a tourist city". Em The Routledge Handbook of Popular Culture and Tourism. Routledge.
Guerreiro, Manuela; Matos, Nelson; Lampreia, Fátima. 2020. "Overtourism: A Systematic Review of Literature". Em Handbook of Research on the Impacts, Challenges, and Policy Responses to Overtourism.
Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2020. Handbook of Research on Resident and Tourist Perspectives on Travel Destinations.
Bettoni, Eduardo Michelotti. 2015. "Segmentação de destinos turísticos: dos processos às estruturas". Revista Iberoamericana de Turismo, 4 (2): 85-98. https://doi.org/10.5380/tes.v2i1.14304
Guerreiro, Manuela. 2015. "Are myths and legends used in tourism Communication as a resource? The case of Algarve online brochures". Enlightening Tourism. A Pathmaking Journal, 5 (1).
Guerreiro, Manuela. 2014. "Experiencing the Tourist City. The European Capital of Culture in Re-Designing City Route". Journal of Spatial and Organizational Dynamics, 2 (4).
Guerreiro, Manuela. 2015. "Creative work". Em Encyclopedia of Tourism, editado por Jafari, Jafar. Routledge.
Guerreiro, Manuela. 2014. "Turismo Cultural em Análise. Contributos Metodológicos para a inventariação de Recursos Turísticos de Base Cultural". Em TMS Conference Series – Perspetivas Contemporâneas em Turismo.
Guerreiro, Manuela. 2014. "Branding a destination: facts and myths!". Trabalho apresentado em International Conference on Economics, Finance & Management Sciences, Singapura,novembro, 2014, 101-115.
Guerreiro, Manuela. 2015. "Imagem e Segurança nos destinos turísticos". Em Segurança: um desafio para os setores de lazer, viagens e turismo.
Guerreiro, Manuela. 2015. Desenvolvimento de um Modelo de Referência para a Gestão da Qualidade nos Destinos Portugueses e Brasileiros.
Guerreiro, Manuela. 2015. "Tourism and Marketing: new challenges to make places more attractive". Em Marketing and Governing Innovative Industrial Areas Integrated Guidelines – A Handbook. http://www.merproject.eu/mediawiki/index.php/Main_Page
Guerreiro, Manuela. 2019. "Insights of User Generated Content in Tourism". Journal of Spatial and Organizational Dynamics, 7 (3).
Nelson de Matos; Julio Mendes; Manuela Guerreiro. 2020. "Experience Economy Domains in Tourism". Em Extending the Knowledge and Understanding of Experiences, 192-207. {IGI. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-3156-3.ch009
Magda Wikesjö; Manuela Guerreiro; Patrícia Pinto; Dália Paulo. 2020. "Measuring Attendees' Cultural Event Experiences". Em Insights From 365 Algarve, 232-248. {IGI. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-3156-3.ch011
Guerreiro, Maria Manuela. 2012. "Um contributo para o estudo da imagem das cidades enquanto destinos turísticos: o caso das cidades capitais europeias da cultura em 2010". Doutoramento. http://hdl.handle.net/10400.1/3417
Pinto, Patrícia; Manuela Guerreiro, Maria; Mendes, Júlio; Silva, João Albino. 2011. "The cultural offer as a tourist product in coastal destinations: The case of Algarve, Portugal". http://hdl.handle.net/10400.1/4487
Mendes, Júlio; Manuela Guerreiro, Maria; Pinto, Patrícia. 2009. "Sustainable planning for community venues". CAB International. http://hdl.handle.net/10400.1/4584
Brás, Nídia; Mendes, Júlio; Guerreiro, Manuela; Sequeira, Bernardete. 2018. "How do residents experience their own festivals? A qualitative approach to meanings and experiences". Routledge. https://doi.org/10.4324/9781315186320
Manuela Guerreiro, Maria; Pinto, Patrícia; Mendes, Júlio. 2011. "Allgarve events: Implications for the Algarve image". http://hdl.handle.net/10400.1/4516
Mendes, Júlio; Manuela Guerreiro, Maria; Matos, Nelson. 2016. "Monitoring the quality of tourism experience". http://hdl.handle.net/10400.1/9716
Mendes, Júlio; Pinto, Patrícia; Manuela Guerreiro, Maria; Silva, João Albino. 2010. "The tourist experience: Exploring the relationship between tourist satisfaction and destination loyalty". http://hdl.handle.net/10400.1/4517
Manuela Guerreiro, Maria; Pinto, Patrícia; Mendes, Júlio. 2013. Events and tourism destination image. LAP LAMBERT Academic Publishing. http://hdl.handle.net/10400.1/4587
Mendes, Júlio; Pereira, Luis Nobre; Manuela Guerreiro, Maria. 2010. "Measuring Tourists Happiness: the case of the Algarve".
Novik, Veranika; Patrícia Valle, Patrícia Oom do Valle; Manuela Guerreiro, Maria. 2017. "Analysis of the attachment-aversion model of consumer-brand relationships in a different cultural background". http://hdl.handle.net/10400.1/13303
Manuela Guerreiro, Maria. 2004. "Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves". Universidade do Algarve. Faculdade de Economia. http://hdl.handle.net/10400.1/5079
Manuela Guerreiro, Maria; Mendes, Júlio; Henriques, Cláudia. 2014. "Turismo cultural em análise. Contributos metodológicos para a inventariação de recursos turísticos de base cultural". TMS Algarve 2014. http://hdl.handle.net/10400.1/6959
Golestaneh, H.; Guerreiro, Manuela (0616-9DC2-CCD3); Patrícia Susana Lopes Guerrilha dos Santos Pinto; Mosaddad, S. H.. 2020. "On The Role of Internal Stakeholders in Place Branding". Trabalho apresentado em t-forum 2020 Global conference, Faro, Portugal.
Sadighha, J.; Guerreiro, Manuela; Patrícia Susana Lopes Guerrilha dos Santos Pinto. 2020. "Experiencing Value Creation/Cocreation in Tourism". Trabalho apresentado em t-forum 2020 Global conference, Faro, Portugal.
Ana Carolina Bender; Guerreiro, Manuela; Bernardete Dias Sequeira; Júlio da Costa Mendes. 2020. "The Hedonic Experience in Heritage Attractions: The Visitor’s Perspective". Trabalho apresentado em t-forum 2020 Global conference, Faro, Portugal.
Lacerda, A.; Guerreiro, Manuela; Henseler, Jörg. 2019. "Design and marketing: Intersections and challenges - call for papers Special Issue". Creativity and Innovation Management. https://web.archive.org/web/20240102085505/https://wol-prod-cdn.literatumonline.com/pb-assets/assets/14678691/cfp_ICMD_conference-Henselerfinal-v2-1533641996760.pdf
Perez-Aranda, J.; Guerreiro, Manuela; Da Costa Mendes, J.. 2021. "Drivers of e-WOM intensity: differences between hoteliers’ perception and real reviews". European Journal of Tourism Research, 27: 1-23. https://ejtr.vumk.eu/index.php/about/article/view/2138/463
Manuela Guerreiro, Maria; Henriques, Cláudia; Mendes, Júlio. 2019. "Cultural and creative tourism: the case of ‘Celebrations’ in the Algarve Region". http://hdl.handle.net/10400.1/14447
Guerreiro, C; Viegas, Margarida; Guerreiro, Manuela. 2019. "Social networks and digital influencers: their role In customer decision journey in tourism". http://hdl.handle.net/10400.1/14457
Jörg Henseler; Manuela Guerreiro; Nelson de Matos. 2021. "The interplay of marketing and design". Review of Managerial Science. https://doi.org/10.1007/s11846-021-00470-z
Henseler, Jörg; Guerreiro, Manuela. 2020. "Design and marketing Intersections and challenges". Creativity and Innovation Management. https://doi.org/10.1111/caim.12412
Ait-Bakrim, Abderrahman; Attouch, Hicham; Guerreiro, Manuela; Perez-Aranda, Javier R.. "Examining the relationship between hoteliers’ review site use intensity and hotel characteristics - Moroccan Hotels". Cieo, Research Center Spatial & Organizational Dynamics. http://hdl.handle.net/10400.1/14456
Meghan Claire Beevor; Ana Cláudia Campos; Maria Manuela Guerreiro. 2022. "Storytelling and Experience Design in Heritage Tourism". https://doi.org/10.4018/978-1-6684-3436-9.ch001
Gustavo Quiroga Souki; Alessandro Silva de Oliveira; Maria Manuela Martins Guerreiro; Júlio da Costa Mendes; Luiz Rodrigo Cunha Moura. 2022. "Do memorable restaurant experiences affect eWOM? The moderating effect of consumers' behavioural engagement on social networking sites". The TQM Journal. https://doi.org/10.1108/TQM-06-2022-0200
Bender, Ana Carolina; Guerreiro, Manuela; Sequeira, Bernardete; Mendes, Júlio. 2021. "Hedonic experiences at heritage attractions: the visitor¿s perspective". https://doi.org/10.1108/IJCTHR-12-2020-0297
Sequeira, Bernardete; Paulo Mariz; Manuela Guerreiro; Júlio Mendes. 2016. "Cante Alentejano and Tourism in the Alentejo". Em Tourism and History. World Heritage. Case Studies of Ibero-American Space, editado por Cláudia Henriques; Maria Cristina Moreira; Pedro Bittencourt, 426-452. 1ªª ed. Braga, Portugal: CICS.NOVA. http://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cics_ebooks/article/view/2516/2427
Henriques, Cláudia; Guerreiro, Manuela; Mendes, Júlio da Costa; Ramos, Célia M.Q.. 2019. "Fado as a popular culture expression in the context of a tourist city". Em The Routledge Handbook of Popular Culture and Tourism, 116-126. 1ª ed. Vol. 1. London, Reino Unido: Routledge Taylor & Francis Group. https://www.taylorfrancis.com/books/e/9781315559018/chapters/10.4324/9781315559018-11
Mendes, Júlio da Costa; Henriques, Cláudia; Guerreiro, Manuela. 2015. "Dos recursos às temáticas culturais na gestão do turismo cultural no Algarve". ijosmt.com/index.php/ijosmt/article/download/51/53
Henriques, Cláudia; Manuela Guerreiro; Júlio Mendes. 2016. "A FRAMEWORK TO THE INVENTORY OF CULTURe BASED TOURISM PRODUCTS". Em Proceedings book International Conference "Promoting Cultural & Heritage Tourism, 318-328. Bali, Indonésia: Udayana University and Université Paris I, Panthéon Sorbonne.
Nelson deMatos; Guerreiro, Manuela; Mendes, Júlio da Costa; Sequeira, Bernardete. 2018. "Marketing and Tourism". https://www.jsod-cieo.net/journal/index.php/jsod/issue/view/23
Golestaneh, Homayoun; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2021. "Design thinking: A path towards designerly way of place branding". Em Marketing, Creativity, and Experiential Design, editado por Nelson deMatos; Manuela Guerreiro; Pinto, Patrícia; Mendes, Júlio, 104-115. Newcastle upon Tyne, Reino Unido: Cambridge Scholar Publications . https://www.cambridgescholars.com/
Golestaneh, Homayoun; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Maosaddad, Seyed Hashem. 2021. "Towards design-driven place branding". Em International Place Branding Association: 5th Annual Conference. Barcelona, Espanha: Universitat Pompeu Fabra.
Golestaneh, Homayoun; Pinto, Patrícia; Guerreiro, Manuela. Autor correspondente: Golestaneh, Homayoun. 2022. "Towards an Integrated Place Branding Framework". Em The Conference on Managing Tourism Across Continents (MTCON¿22).
Golestaneh, Homayoun; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2019. "Asgard Isn¿t a Place, It¿s a People: Towards a model of human-centred place branding". Em The proceedings of the 4th Annual Conference of the International Place Branding Association, editado por Alex Deffner; Eva Psatha. Volos, Grécia: University of Thessaly.
Golestaneh, Homayoun; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Mosaddad, Seyed Hashem. 2018. "On the role of stakeholders in place-brand management". Em ICMD18: International Conference on Marketing and Design. Faro, Portugal: Universidade do Algarve.
Christina Susanne Muhs; Manuela Guerreiro; Mélanie Carvalho Neves; Laura Engel; Leandro Fernandes Cardoso. 2022. "Green Marketing: A Case Study of the Outdoor Apparel Brand Patagonia ". Em Book of Cases on Public and Non-profit Marketing: Trends and Responsible Approaches in Tourism, 287-295. Portugal: CinTurs, University of Algarve.
Bernardo, Edgar; Agapito, Dora; Guerreiro, Manuela. 2021. "Destination Foodscape ¿ A Holistic Conceptual Framework". https://www.jsod-cieo.net/journal-tsw/index.php/jtsw/article/view/296
Henriques, Cláudia; Mendes, Júlio; Guerreiro, Manuela. 2016. "A Framework to the Inventory of Culture-Based Tourism Product".
Toniatti, CA; Guerreiro, Manuela; Viana, Carla; Pereira, LN. 2023. "Emerging Branding Trends in the Post-COVID World". Journal of Tourism, Sustainability and Well-being, 12 (2): 100-115. https://doi.org/10.34623/qstn-4p54
Ana Bender; Manuela Guerreiro; Dora Agapito; Bernardete Dias Sequeira; Júlio Mendes. 2023. "Sensory experiences in heritage contexts: A qualitative approach". European Journal of Tourism Research. https://doi.org/10.54055/ejtr.v36i.3060
AGAPITO, DORA; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Paço, Arminda; Bender, Ana; Almeida, Helena; Cesário, Marisa . 2023. Book of Cases on Public and Non-profit Marketing: Trends and Responsible Approaches in Tourism. https://doi.org/10.34623/e231-wv93
Ana Cláudia Campos; Maria Manuela Guerreiro; Meghan C. Beevor. 2023. "Storytelling in heritage tourism: an exploration of co-creative experiences from a tourist perspective". Museum Management and Curatorship. https://doi.org/10.1080/09647775.2023.2230194
Gustavo Quiroga Souki; Alessandro Silva de Oliveira; Marco Túlio Correa Barcelos; Maria Manuela Martins Guerreiro; Júlio da Costa Mendes; Luiz Rodrigo Cunha Moura. 2023. "Does guests-perceived value for money affect WOM and eWOM? The impact of consumer engagement on SNS on eWOM". The TQM Journal. https://doi.org/10.1108/TQM-03-2023-0088
Fatima Lampreia Carvalho; Manuela Guerreiro; Nelson Matos. 2020. "Overtourism". Handbook of Research on Holistic Optimization Techniques in the Hospitality, Tourism, and Travel Industry. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-2224-0.CH002
Agapito, Dora Lúcia Miguel; Pereira, LN; Guerreiro, Manuela; Ayala, C.. 2023. "Paccari: Uma abordagem de gestão de marketing sustentável | Paccari: A sustainable marketing management approach". Casos de Marketing Público e Não Lucrativo, 10 (4): 30-45. https://casos-aimpn.org/index.php/casos/article/view/295
Pinto, P.; Guerreiro, M. Manuela; Renda, A.I.; Pereira, LN; Lança, M; Lai, H.K. 2024. "Is local lodging negatively impacting residents¿ perceptions of tourism in their community?". Em A Research Agenda for the Social Impacts of Tourism, editado por Nunkoo, R.; Juwaheer, T.D.; Seyfi, S.. Edward Elgar Publishing.
AGAPITO, DORA; Guerreiro, Manuela. 2021. "Slow, Sensory and Smart: A framework for designing accessible tourism experiences". Trabalho apresentado em SSAT 2021: Abstracts of the International Conference on Smart, Sustainable, Social, and Accessible Tourism.
Sadighha, J.; Guerreiro, M. Manuela; do Valle, Patricia Oom; Campos, Ana Cláudia. Autor correspondente: Sadighha, J.. 2022. "Stimulating guest participation in value co-creation: lessons learned from Portuguese hotels. ".
Julio Costa Mendes; do Valle, Patricia Oom; João Albino Silva; Guerreiro, M. Manuela. 2006. "Tourist Satisfaction and Destination Loyalty intention: A Structural and Categorical Analysis". International Journal of Business Science and Applied Management, 1 (1): 25-44.
Golestaneh, Homayoun; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Mosaddad, Seyed Hashem. 2021. "On the role of internal stakeholders in place branding". Journal of Place Management and Development, 15 (2): 202-228. https://doi.org/10.1108/jpmd-05-2020-0041
Bagheri, Fatemeh; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Ghaderi, Zahed. 2023. "From Tourist Experience to Satisfaction and Loyalty: Exploring the Role of a Sense of Well-Being". Journal of Travel Research, 29. https://doi.org/10.1177/00472875231201509
Guerreiro, Manuela; Patrícia Susana Lopes Guerrilha dos Santos Pinto; Matos, Nelson; Bagheri, Fatemeh; Pereira, Luis Nobre; Sequeira, Bernardete; Ramos, Célia; et al. 2023. "The online destination image as portrayed by the UGC on social media and its impacts on Tourists’ Engagement". Tourism Management Studies.
Patrícia Susana Lopes Guerrilha dos Santos Pinto; Guerreiro, M. Manuela; Renda, Ana Isabel; Ramos, Célia; Marques, João Filipe; Pereira, Luis Nobre; Lança, Milene; Lai, H K.. 2024. "Residents’ pro-tourism behaviour as a trigger for destination branding engagement: the Algarve case". Tourism & Management Studies Journal.
Fatima Lampreia Carvalho; Manuela Guerreiro; Nelson Matos. 2020. "Overtourism". Em A Systematic Review of Literature, 12-36. {IGI. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-2224-0.ch002
Maria Manuela Guerreiro; Cláudia Henriques; Júlio Mendes. 2019. "CULTURAL AND CREATIVE TOURISM: THE CASE OF ‘CELEBRATIONS’ IN THE ALGARVE REGION". https://doaj.org/article/2d0e393669c840b0bc5abf4cd654efcf
Veranika Novik; Patrícia Pinto; Manuela Guerreiro. 2017. "Analysis of the Attachment-Aversion Model of Consumer-brand Relationships in a Different Cultural Background". https://doaj.org/article/eacda4d68e2d44cb8350105ccd795bf2
Manuela Guerreiro; Patrícia Pinto; Júlio Mendes. 2016. "Nature-based tourism in the Algarve: A fact or a myth?". https://doaj.org/article/465da96d40174e01b82aa54258d406e9
Aline Rezende; Manuela Guerreiro; Luís Nobre Pereira. 2023. "Destination Environmental Responsibility and tourist behaviour: a new approach".
2024. "Destination image for tourism marketing: State-of-the-art and directions for future research". Doutoramento.
Liliana Alves; Guerreiro, Manuela; Julio Costa Mendes; Pereira. 2016. "From Place Identity to Place Branding in Emerging Tourism Destination". Trabalho apresentado em Proceedings of the International Conference on Emerging Tourism Destinations: Challenges and Opportunities,2016, 652-675.
Guerreiro, Manuela; Julio Costa Mendes; João Albino Silva; Pereira. 2016. "The Role of Branding In Emerging Tourism Destinations". Em Proceedings of the International Conference on Emerging Tourism Destinations: Challenges and Opportunities.
Julio Costa Mendes; Lança, Milene; Guerreiro, Manuela. 2016. "An overview of quality management for tourism destinations: application of the EFQM excellence model". Em International Conference on Business, Information, and Tourism, 91-115.
Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela; J Câncio. 2016. "Integrated Approach for Sustainable Management of Cultural Heritage in Tourism Destinations". International Tourism Conference “Promoting cultural & heritage tourism”.
Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela; J C Freitas. 2016. "Developing Operational Strategies For Sustainable Emerging Tourism Destinations". Trabalho apresentado em International Conference on Emerging Tourism Destinations: Challenges and Opportunities,2016, 483-511.
Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela; Nelson deMatos. 2016. "Monitoring the Quality of Tourism Experiences.". Trabalho apresentado em The 12th Biennial Conference of Hospitality and Tourism Industry in Asia -A New Approach to Wonderful Tourism (Sustainable, Responsible & Quality Tourism), ,2016, 326-336.
Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela; Renda, Ana Isabel; A. Pereira. 2016. "Slow Marketing For Slow Tourism". Trabalho apresentado em International Conference on Emerging Tourism Destinations: Challenges and Opportunities,2016, 590-618.
Guerreiro, Manuela; Fortuna, Carlos; Julio Costa Mendes. 2012. "O Turista como co-produtor da experiencia turística: o caso de uma capital europeia da cultura". Trabalho apresentado em XVII Congresso Internacional AECIT ,2012, 494-501.
Guerreiro, Manuela; Patrícia Oom do Valle; Julio Costa Mendes. 2009. "In Search of Sustainable Cultural Events Based on Marketing Segmentation: The case of Faro Capital of Culture". Em Proceedings of the Conference Cities as Creative Spaces for Cultural Tourism Conference, 1-20.
Guerreiro, Manuela; Patrícia Oom do Valle; Julio Costa Mendes. 2009. "A Staged Authenticity: What Motivates Visitors of a Medieval Faire?,". Trabalho apresentado em Conference Cities as Creative Spaces for Cultural Tourism Conference,2009, 1-13.
Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela; Susana Cabaço. 2009. "Live to Ride, Ride to Live: the Impacts of a Motorbike Concentration and the Interaction with the Local Community". Em Procedings of the International Conference on Festivals & Events Research, 66-70.
Julio Costa Mendes; João Albino Silva; Guerreiro, Manuela; Patrícia Oom do Valle. 2009. "Monitoring Cultural Events: The Case of Faro 2005 National Capital of Culture". Em Procedings of the International Conference on Festivals & Events Research.
Guerreiro, Manuela; Patrícia Oom do Valle; Julio Costa Mendes. 2008. "Algarve Image versus Allgarve Image: The Tourist Perspective". Em Proceedings of the Conference Cultural and Event Tourism: Issues & Debates, 1089-1109.
Julio Costa Mendes; Patrícia Oom do Valle; Guerreiro, Manuela. 2008. "Destination Image and Events Image: A Structural Model for the Algarve Case". Em Proceedings of the Conference Cultural and Event Tourism: Issues & Debates, 509-527.
Patrícia Oom do Valle; Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela; João Albino Silva. 2008. "The Cultural Offer as a Tourist Product in Coastal Destinations: The Case of Algarve, Portugal". Em Proceedings of the Conference Cultural and Event Tourism: Issues & Debates, 430-451.
Patrícia Oom do Valle; Guerreiro, Manuela; Julio Costa Mendes; João Albino Silva; Fortuna, Carlos. 2006. "Públicos de Grandes Espectáculos Culturais: Uma Análise Categórica de Segmentos de Mercado". Em Atas das XIII Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD-2006).
Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela. 2000. "Gerir a Comunicação e a Imagem num Hospital Público". Em Proceedings of the 2º Encontro Moderna Gestão Pública - Dos meios aos Resultados, 395-406.
Guerreiro, Manuela; Patrícia Pinto; Nelson deMatos; Pereira, Luis Nobre; Sequeira, Bernardete Dias; AGAPITO, DORA; Bagheri, Fatemeh. 2023. "Destination experiential image: scale development and validation". Trabalho apresentado em 10th Advances in Hospitality and Tourism Marketing and Management (AHTMM) Conference.
Bender, Ana; AGAPITO, DORA; Guerreiro, Manuela. 2023. "Destinationscape: an integrated and holistic conceptualization". Trabalho apresentado em 10th Advances in Hospitality and Tourism Marketing and Management (AHTMM) Conference, Rome.
Bagheri, Fatemeh; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Ghaderi, Zahed. 2023. "Exploring the Role of Well-being Feeling in Tourist’s Satisfaction and Loyalty: Adopting the Authentic happiness Theory". Trabalho apresentado em 10th Advances in Hospitality and Tourism Marketing and Management (AHTMM) Conference, Rome.
Martins, Rafaela; Sequeira, Bernardete; Guerreiro, Manuela. 2023. "Exploring Emotions in Tourism. A qualitative approach based on S-O-R paradigm". Trabalho apresentado em 10th Advances in Hospitality and Tourism Marketing and Management (AHTMM) Conference, Rome.
Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Ramos, Célia; Rafaela Martins; Golestaneh, Homayoun; Wikesjö, Magda. 2023. "The online destination image as portrayed by the UGC on social media and its impact on tourists’ engagement: insights from Algarve, Portugal". Trabalho apresentado em Conference 2023, Paris.
Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Nelson deMatos; Pereira, Luis Nobre; Sequeira, Bernardete; AGAPITO, DORA. 2023. "Destination experiential image. An exploratory contribution towards the development of a reliable and valid measurement scale". Trabalho apresentado em International Marketing Trends Conference 2023, Paris.
Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Renda, Ana Isabel; Pereira, Luis Nobre; Ramos, Célia; Marques, João Filipe; Lança, Milene; H. K. Lai. 2023. "Residents’ pro-tourism behaviour as a trigger for destination branding engagement: the Algarve case". Trabalho apresentado em International Marketing Trends Conference 2023, Paris.
Vasco Afonso; Guerreiro, Manuela; Sequeira, Bernardete. 2022. "Research-Shopping phenomenon: combination of channels and touchpoints on the Customer journey in Generation Z". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022.
Meghan Claire Beevor; Guerreiro, Manuela; Campos, Ana Cláudia. 2022. "Storytelling in Heritage Tourism: An Exploration of Co-Creative Experiences from a Tourist Perspective". Trabalho apresentado em on Managing Tourism Across Continents – Tourism for a Better World (MTCON-2022) , Antalya.
Bender, Ana; Lança, Milene; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2022. "Módulos Experienciais, Memória e Intenções Comportamentais: A Perspectiva dos Turistas no Algarve | Experiential Modules, Memory and Behavioral Intentions: The Perspective of Tourists in the Algarve". Trabalho apresentado em XIX Seminário ANPTUR de Recife, Brasil, Recife,2022.
Bender, Ana; AGAPITO, DORA; Guerreiro, Manuela. 2022. "Exploring the Conceptualization of Destinationscape". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022.
Bender, Ana; Pinto, Patrícia; Guerreiro, Manuela. 2022. "Experiential Marketing and Its Relationship with Memory and Behavioural Intentions: An Empirical Study at A Sea and Sun Destination Using PLS-SEM Approach". Trabalho apresentado em Conference on Managing Tourism Across Continents – Tourism for a Better World (MTCON-2022) , Antalya.
Bender, Ana; Pinto, Patrícia; Guerreiro, Manuela; AGAPITO, DORA. 2022. "Experiential marketing and its relationship with memory and behavioral intentions: An empirical study at a Sea and Sun destination under Covid-19 pressure". Trabalho apresentado em International Conference on Tourism and Business ICTB, Lucerne.
Bender, Ana; Sequeira, Bernardete; Guerreiro, Manuela; Julio Costa Mendes. 2022. "Sensory Experiences in Heritage Contexts: a qualitative approach". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022, Tourism and Management Studies International Conference.
Beatriz Cartas; Guerreiro, Manuela; Ana Paula Barreira. 2022. "The wedding ceremony at the hotel: customer experience, servicescape and venue choice as shared on TripAdvisor". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022, Tourism and Management Studies International Conference.
Golestaneh, Homayoun; Pinto, Patrícia; Guerreiro, Manuela. 2022. "Towards an Integrated Place Branding". Trabalho apresentado em Conference on Managing Tourism Across Continents – Tourism for a Better World (MTCON-2022), Antalya.
Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2022. "The experiential image of the tourism destination: a qualitative approach with tourists in the Algarve". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022, Tourism and Management Studies International Conference.
Ana Beatriz Jesus; Guerreiro, Manuela; Sequeira, Bernardete; AGAPITO, DORA; Julio Costa Mendes. 2022. "Co-creating sustainable rural tourism experiences with food & wine, local culture, landscapes, and people Slow tourism development in the countryside through residents' storytelling". Trabalho apresentado em TWINE Conference , Aveiro.
Rafaela martins; Sequeira, Bernardete; Guerreiro, Manuela. 2022. "Exploring emotions in tourists' experiences based on cognitive appraisal theory. Insights from Algarve, Portugal". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022, Tourism and Management Studies International Conference.
David Piedade; Pinto, Patrícia; Guerreiro, Manuela. 2022. "The tourists' experience and behavioural intentions in reopened tourism destinations: exploring effects of real-time emotions". Trabalho apresentado em International Conference on Tourism and Business ICTB, lucerna.
David Piedade; Pinto, Patrícia; Guerreiro, Manuela. 2022. "The Customer Experience at the Destination and Behavioural Intentions: Exploring the Role of Tourists' Emotions". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022, Tourism and Management Studies International Conference.
Pinto, Patrícia; Guerreiro, Manuela; Ana Isabel Renda; Ramos, Célia; João Filipe Marques; Pereira, Luis Nobre; Lança, Milene; H. K. Lai. 2022. "The contagious effect of Covid-19 on residents’ perceptions of tourism impacts. The case of Algarve, Portugal". Trabalho apresentado em International Conference on Tourism and Business ICTB, Lucerne, Suiça, Lucerne.
Patrícia Ponte; Guerreiro, Manuela; Andraz, Jorge. 2022. "Community Engagement and Consumer Experience in Performing Arts: Insights from Stand-Up Comedy in Digital Platforms". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022, Tourism and Management Studies International Conference.
Tatiana Simões; Pereira, Luis Nobre; Guerreiro, Manuela. 2022. "Art Infusion Effect in the Performing Arts: collaboration between the arts and brands through sponsorship". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022, Tourism and Management Studies International Conference.
Clarisse Toniatti; Guerreiro, Manuela; Pereira, Luis Nobre; Viana, Carla. 2022. "Emerging Branding Trends in the Post-COVID World". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022.
Wikesjö, Magda; Guerreiro, Manuela; AGAPITO, DORA; Pinto, Patrícia. 2022. "Event Experiences in Cultural Settings: Testing a Framework". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2022.
Golestaneh, Homayoun; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Mosaddad, Seyed Hashem. 2021. "Towards Design-Driven Place Branding". Trabalho apresentado em 5th Annual Conference of the International Place Branding Association (IPBA 2021), barcelona.
Bender, Ana; Guerreiro, Manuela; Sequeira, Bernardete; Julio Costa Mendes. 2021. "The sensorial dimension of experiences at heritage contexts: a qualitative perspective from visitors". Trabalho apresentado em International Workshop Tourism and Hospitality Management 7th , porto.
Bender, Ana; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2021. "Experiential modules, memory and behavioural intentions: The perspective of visitors to the Algarve". Trabalho apresentado em INVTUR 2021- International Conference Tourism and the Sustainable Development Goals: From Theory to Practice, Aveiro.
Pinto, Patrícia; Guerreiro, Manuela; Lança, Milene; Marques, João Filipe; Pereira, Luis Nobre; Ana Isabel rnda; Ramos, Célia. 2021. "Atitudes e comportamentos dos residentes em relação ao desenvolvimento sustentável do turismo no Algarve | Residents' attitudes and behaviors towards sustainable tourism development in the Algarve". Trabalho apresentado em INVTUR 2021- International Conference Tourism and the Sustainable Development Goals: From Theory to Practice, Aveiro.
AGAPITO, DORA; Guerreiro, Manuela. 2021. "Slow, Sensory and Smart: a framework for designing accessible tourism experiences". Trabalho apresentado em International Conference on Smart, Sustainable, Social and Accessible Tourism 2021 (SSAT21).
Pinto, Patrícia. 2020. "Atitudes e Comportamentos dos Residentes em Relação ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo no Algarve: Resultados Preliminares". Trabalho apresentado em Encontro Ciência 2020, lisboa.
Pinto, Patrícia; Guerreiro, Manuela; Ana Isabel Renda; Ramos, Célia; Marques, João Filipe; Pereira, Luis Nobre; Lança, Milene; H. K. Lai. 2020. "Atitudes e Comportamentos dos Residentes em Relação ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo no Algarve: Resultados Preliminares". Trabalho apresentado em Encontro Ciência 2020, lisboa.
Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Nelson deMatos; Pereira, Luis Nobre; Sequeira, Bernardete; Ramos, Célia; Carvalho, Fatima Lampreia. 2020. "Impacto das experiências turísticas na imagem do destino Algarve | Impact of tourist experiences on the image of the Algarve destination". Trabalho apresentado em Encontro Ciência 2020, lisboa.
Bender, Ana; Guerreiro, Manuela; Julio Costa Mendes; Nelson deMatos. 2019. "A dimensão sensorial das experiências em contextos patrimoniais". Trabalho apresentado em III Conferencia Internacional de Turismo & História – Património da humanidade no espaço Ibero-Americano: Desafios futuros no seu Planeamento e Gestão,2019.
Jinous Sadighha; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2019. "Exploring Business logics convergences by focusing on the roles of Resource integration and Interaction". Trabalho apresentado em 3rd CREATOUR International Conference, Faro, Portugal.
Sara Schaefer; Guerreiro, Manuela; Julio Costa Mendes; Ferreira, Eugénia Maia. 2019. "Tourism destination attractiveness: Perspectives of Tourists and Residents". Trabalho apresentado em International Tourism Conference, Dubrovnik.
Carvalho, Fatima Lampreia; Guerreiro, Manuela; Nelson deMatos. 2018. "The Zoomarine: an approach to theme park brand experience". Trabalho apresentado em ICMD 2018 - International Conference on Marketing and Design: intersections and challenges , Faro, Portugal.
Golestaneh, Homayoun; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2018. "On the role of stakeholders in place-brand management". Trabalho apresentado em ICMD 2018 - International Conference on Marketing and Design: intersections and challenges , Faro, Portugal.
A. Beatriz Jesus; Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela; Nelson deMatos. 2018. "Searching for New Products for Slow Tourism in Algarve". Trabalho apresentado em 2018 Global Exchange Conference, The Tourism Intelligence Forum (t-Forum), Palma de Maiorca.
Marefatnia, Sara; Guerreiro, Manuela; Ferreira, Eugénia Maia; Nelson deMatos. 2018. "Conceptualizing Hotel Brand Experience in Hospitality Industry". Trabalho apresentado em The t-Forum 2018 Global Conference, Palma de Maiorca.
Serajzahedi, Armita; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; H. S. Naeini. 2018. "Toward higher education branding through service design". Trabalho apresentado em ICMD 2018 - International Conference on Marketing and Design: intersections and challenges , Faro, Portugal.
Shvedchikov, Vladislav; Guerreiro, Manuela; Lacerda, António. 2018. "Marketing and design intersections: an applied project for ICMD 2018". Trabalho apresentado em ICMD 2018 - International Conference on Marketing and Design: intersections and challenges , Faro, Portugal.
N. Camarinha; Guerreiro, Manuela; Julio Costa Mendes. 2017. "Mature Tourism Destinations Appeal – Assessing the tourism experiences (tes) realms during short – term intense experiences". Trabalho apresentado em International Conference on Diaspora Tourism - Global and National Perspectives, Zadar.
Novik, Veranika; Pinto, Patrícia; Guerreiro, Manuela. 2017. "Attachment-Aversion Model of Consumer-Brand Relationships in a Different Cultural Background". Trabalho apresentado em II Interdisciplinarity in Social and Human Sciences International Congress, Faro, Portugal.
Roberto Pais; AGAPITO, DORA; Guerreiro, Manuela. 2017. "O papel da informação na gestão da ansiedade, satisfação e fidelização: o caso de uma clínica de imagiologia". Trabalho apresentado em XVII Congresso Nacional da ATARP, braga.
Guerreiro, Manuela; Ana Beatriz Jesus; Julio Costa Mendes. 2016. "The residents’ perspective in re-designing the slow tourism routes: the inland in the Algarve". Trabalho apresentado em I Interdisciplinarity in Social and Human Sciences International Congress, Faro, Portugal.
Guerreiro, B.M.; Julio Costa Mendes; Patrícia Oom do Valle. 2016. "Nature-based tourism in the Algarve: A fact or a Myth? ". Trabalho apresentado em I Interdisciplinarity in Social and Human Sciences International Congress, Faro, Portugal.
Ana Beatriz Jesus; Guerreiro, Manuela; Da Costa Mendes, J.; Sequeira, Bernardete. 2016. "Slow Tourism na perspetiva dos Sábios da Serra". Trabalho apresentado em IX Congresso Português de Sociologia: Portugal, Território dos Territórios, Faro, Portugal.
Paulo Lourenço; Bernardete Dias Sequeira; Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela. 2016. "Perceções sobre o Cante Alentejano e o Turismo no Alentejo". Trabalho apresentado em II Conferência Internacional de Turismo & História, Faro, Portugal.
Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela; J. Câncio. 2016. "Integrated Approach for Sustainable Management of Cultural Heritage ". Trabalho apresentado em Tourism Destinations, International Tourism Conference “Promoting cultural & heritage tourism”, bali.
Novik, Veranika; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2016. "The Impact of Gender Differences on Consumer-Brand Relationships". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Contemporary Marketing Issues, Heraklion.
Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Nelson deMatos; Pereira, Luis Nobre; Sequeira, Bernardete; Ramos, Célia; Wikesjö, Magda; et al. 2023. Tourism experiences and experiential image: Algarve, a safe and joyful destination in Europe. Portugal: CinTurs/UAlg. https://doi.org/10.34623/zswg-ft49
João Albino Silva; Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2005. O Destino Turístico ARADE. Uma Estratégia de Intervenção. Auditoria de Recursos e Produtos. Avaliação da Qualidade no Destino. Portugal: Agência do Arade.
Julio Costa Mendes; Guerreiro, Manuela; Nelson deMatos; Pinto, Patrícia. 2021. Marketing, Creativity and Experiential Design. Portugal: Cambridge Scholars Publishing, UK.
Noel Scott; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia. 2024. Managing Destinations: From Theories to Practices. Collection Bridging theory and practice . Emerald.
Golestaneh, Homayoun; Guerreiro, M. Manuela; H. S. Naeini. 2023. "Destination branding: an interdisciplinary overview". Journal of Spatial and Organizational Dynamics, 11 (2).
João Albino Silva; Guerreiro, Manuela; Sequeira, Bernardete. 2021. "New challenges in tourism management: qualitative and exploratory approaches". Journal of Spatial and Organizational Dynamics, 9 (1).
Henseler, Jörg; Guerreiro, M. Manuela. 2020. "Marketing and Design: Intersections and Challenges". Review of Managerial Science.
Mónica Pons; AGAPITO, DORA; Guerreiro, Manuela. 2016. "Cadernos de COMUNICAÇÃO". Cadernos de COMUNICAÇÃO.
Patrícia Oom do Valle; Julio Costa Mendes; Guerreiro, M. Manuela. 2014. "Tourism and Places: New Approaches II". Journal of Spatial and Organizational Dynamics.
Castro Rezende, Aline; Guerreiro, Manuela; Pereira, Luis Nobre. 2024. "The role of Destination Environmental Responsibility on loyalty: understanding loyal travellers". Trabalho apresentado em IEREK’s conference on Geographic Perspectives on Climate Change Mitigation in Urban and Rural Environments, Salermo, Itália.
Carla Palma; Campos, Ana Cláudia; Guerreiro, Manuela. 2024. "PLACE STORYTELLING AND EXPERIENCE DESIGN FOR SECOND CHANCE TOURISM IN DIGITAL MEDIA". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Tourism Management and Hospitality, Vienna.
Cátia Guerreiro; Margarida Viegas; Manuela Guerreiro. 2019. "Social Networks and Digital Influencers: Their Role in Customer Decision Journey in Tourism". https://doaj.org/article/85e24807ee3d4331a3f3a6620d1b0755
Fortuna, Carlos; Guerreiro, Manuela. 2005. "Cidade Histórica: Globalização e desafios do turismo". Territórios do Turismo, (2): 8-24.
Guerreiro, Manuela; Ormerod, Neil. 2024. "The Show Must Go On, But How?". Em International Case Studies in Event Management, editado por Judith Mair; Gurhan Aktas; Metin Kozak, 181-190. London, Reino Unido: Routledge. https://doi.org/10.4324/9781003390381-23
Carla Palma; Campos, Ana Cláudia; Guerreiro, Manuela. 2024. "From last chance to second chance tourism: the role of digital technologies in the building of place storytelling¿". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Tourism Management and Hospitality, Vienna.
Manuela Guerreiro; Júlio Mendes. 2014. "Experiencing the Tourist City. The European Capital of Culture in Re-Designing City Routes". https://doaj.org/article/8a6c70aeb974485a9f57b82b311c3284
Guerreiro, M.; Do Valle, P.O.; Mendes, J.. 2011. "Allgarve events: Implications for the Algarve image". Tourism, 59 (2): 183-202. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-80051701846&partnerID=MN8TOARS
Do Valle, P.O.; Guerreiro, M.; Mendes, J.; Silva, J.A.. 2011. "The cultural offer as a tourist product in coastal destinations: The case of Algarve, Portugal". Tourism and Hospitality Research, 11 (4): 233-247. https://doi.org/10.1177/1467358411420623
Da Costa Mendes, J.; Do Valle, P.O.; Guerreiro, M.M.; Silva, J.A.. 2010. "The tourist experience: Exploring the relationship between tourist satisfaction and destination loyalty". Tourism, 58 (2): 111-126. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77956693158&partnerID=MN8TOARS
 

Contacto