Mensagem do Diretor sobre o mapa de exames (época normal e de recurso)

Caros estudantes de 1º ciclo da Faculdade de Economia

Espero que se encontrem bem, assim como as vossas famílias.

Faço chegar abaixo o mapa de exames (época normal e época de recurso) já com as novas datas (houve um ligeiro adiamento), em função do recente Despacho Reitoral.

Cumpre-me realçar que as cantinas, residências, bibliotecas, laboratórios de informática e secretariados da Faculdade se manterão a funcionar, para vos apoiar nesta fase de confinamento.

Designadamente, se algum estudante precisar de recorrer a um dos laboratórios de informática para realizar um exame online, deve sinalizar com antecedência junto de um dos secretariados da Faculdade (piso zero e piso superior), para que o laboratório e o respetivo vigilante seja disponibilizado no dia e na hora do exame.

Chamo a melhor atenção, em particular dos estudantes deslocados, que se optarem por voltar para casa, terão que regressar a Faro, se os exames do primeiro semestre e/ou as atividades letivas do segundo semestre passarem a presencial. Tal possibilidade, ainda que improvável durante o período de exames, não está de todo afastada, se as condições sanitárias o permitirem. Em tal cenário, farei chegar, com alguma antecedência, o que faltar cumprir do mapa de avaliações, mas com as respetivas salas assinaladas.

Lamento que apesar do comportamento responsável da generalidade da nossa comunidade académica, não tenha sido possível manter todas as avaliações (e, eventualmente, as aulas do segundo semestre) em regime presencial.

Reafirmo o essencial da mensagem que recentemente vos fiz chegar: precisamos manter, por mais algum tempo, a nossa ’atitude de superação’, para que a nossa ‘esperança’ se concretize!

Com os meus votos de continuação de um bom trabalho, fiquem bem.

Efigénio Rebelo

Diretor