Apresentação
Este mestrado pretende desenvolver as competências necessárias para fomentar diferentes formas de pensar, de visualizar e de compreender as organizações (nas áreas do turismo, da saúde e do mar).

Objetivos

Espera-se que o mestrado promova a criação e a divulgação de investigação científica com projeção nacional e internacional nesta importante área do conhecimento. Pretende-se, ainda, assegurar estágios e saídas profissionais com base nas parcerias estabelecidas.

O Mestrado em Management é dirigido a licenciados em qualquer área científica, com três áreas de especialização: gestão do turismo, gestão da saúde e gestão do mar.

Legislação Aplicável

Criado em 2015 (Despacho 6761/2015, DR, 2ªs, n.º 115 de 16 de junho)

Propinas e taxas 2021/2022

Candidatos nacionais: 3500 Euros (1.º ano - 2500 Euros; 2.º ano - 1000 Euros)

Candidatos internacionais*: 4500 Euros (1.º ano - 2500 Euros; 2.º ano - 2000 Euros)

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.


* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas aos cursos de Mestrado são efetuadas através do Portal de Candidaturas.
 
Saídas Profissionais

O mestrado em Management prepara os alunos para o desempenho de uma ampla gama de funções nas áreas da gestão do turismo, da gestão da saúde e da gestão do mar. Entre outras, pode-se destacar as seguintes funções: finanças / contabilidade, gestão geral, gestão das operações, gestão de recursos humanos, marketing, estratégia, assim como gerir uma empresa familiar ou mesmo criar o seu próprio negócio.