Silhueta de pessoa indiferenciada

João Eduardo Rodrigues Martins

Professor auxiliar
Faculdade de Economia
Subsistema
Docentes Universitário
Unidade ID externa
Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA)
Regime
Exclusividade
Vínculo
CT em Funções Públicas por tempo indeterminado
João Eduardo Martins é Professor Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, onde leciona na licenciatura e no mestrado em Sociologia. É licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora e Mestre e Doutor em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH). É membro integrado do CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais - da Universidade Nova de Lisboa.

Produções

João Eduardo Martins. 2019. "Da sociologia da socialização à sociologia da individuação: Contributos para uma sociologia do tempo dos indivíduos". SOCIOLOGIA ON LINE, (20): 61-80. https://doi.org/10.30553/sociologiaonline.2019.20.3
João Eduardo Martins. 2019. Escola, Actores E Relações De Poder: Um Estudo Sociológico. Lisboa: Colibri. https://www.amazon.com.br/Escola-Actores-Rela%C3%A7%C3%B5es-estudo-sociol%C3%B3gico/dp/9896898936
João Eduardo Martins. 2016. "Modos de reconfiguração da acção pública na sociedade portuguesa. Tensões, contradições e ambivalências na apropriação das políticas públicas de educação de adultos ". http://aps.pt/pt/atas-encontros-seccoes-tematicas/
João Eduardo Martins. 2016. "Desescolarização e trabalho poiético na construção local do currículo: Os modos de trabalho pedagógico dos formadores na educação básica de adultos em Portugal". http://afirse.ie.ul.pt/coloquios/xxiii-coloquio-2016/atas-2016/
João Eduardo Martins. 2016. "Individuação, identidades incertas e precarização flexível: o trabalho dos formadores de adultos num contexto de subida das incertezas". http://www.apsiot.pt/images/PDF/Revista4344.pdf
João Eduardo Martins. 2016. "Modos de reconfiguração da acção Pública num contexto de subida das incertezas: Uma reflexão a partir das políticas de educação básica de adultos". https://doi.org/10.4000/sociologico.1524
João Eduardo Martins. 2015. "O Estado Social Ativo: Um novo paradigma legitimador das políticas públicas em Portugal". https://doi.org/10.4000/rccs.6150
João Eduardo Martins. 2015. "Le travail d’education des adultes dans un contexte d’incertitudes multiples". http://aifris.eu/04exploitress/clt_fiche.php?id_article=3660
Martins, João Eduardo. 2014. "Modos de apropriação local da Iniciativa Novas Oportunidades: entre a lógica da intervenção comunitária e a lógica da qualificação individual".
Martins, João Eduardo. 2014. "Sentidos e modos de representação dos beneficiários da iniciativa Novas Oportunidades: entre e reparação de injustiças e a produção de injustiças".
Martins, João Eduardo; Salvado, Bernardo. 2014. "Os efeitos da Iniciativa Novas Oportunidades na vida dos indivíduos: o caso da região do Algarve".
Martins, João Eduardo. 2014. "Lógicas de apropriação local das políticas de educação básica de adultos: o território conta". Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. http://hdl.handle.net/10400.1/6725
João Eduardo Martins. 2014. "Modos individuados de relação ao trabalho dos formadores de adultos na sociedade portuguesa: A fabricação de identidades híbridas e incertas num contexto hegemónico do novo precariado flexível". http://www.apsiot.pt/images/publicacoessiot/index1eisiot.html
João Eduardo Martins. 2014. Das Políticas às Práticas de Educação de Adultos. Lógicas de acção, Sentidos e Modos de Apropriação Localmente Produzidos. Portugal. https://www.wook.pt/livro/das-politicas-as-praticas-de-educacao-de-adultos-joao-eduardo-rodrigues-martins/16006235
Martins, João Eduardo. 2013. "A acção pública do trabalho de formar no âmbito da iniciativa novas oportunidades: lógicas de acção, sentidos da medida e modos de apropriação localmente produzidos". http://hdl.handle.net/10400.1/3709
Martins, João Eduardo. 2013. "O estado social activo à prova dos beneficiários da Iniciativa Novas Oportunidades".
Martins, João Eduardo. 2013. "Das políticas às práticas de educação de adultos: sentidos e lógicas de acção em torno da apropriação da medida de política pública Iniciativa Novas Oportunidades".
João Eduardo Martins. 2013. "O Estado Social Activo À Prova Dos Beneficiários Da Iniciativa Novas Oportunidades". https://sapientia.ualg.pt/bitstream/10400.1/4855/13/MartinsJ.pdf
João Eduardo Martins. 2013. "Das Políticas Às Práticas De Educação De Adultos: Lógicas de Acção, Sentidos E Modos De Apropriação Localmente Produzidos". http://hdl.handle.net/10362/11395
Carreira, Teresa Pires; Martins, João Eduardo. 2007. "O trabalho dos formadores de adultos desfavorecidos numa sociedade em mutação: desenvolver competências para a cidadania e empregabilidade". ENSIOT. http://hdl.handle.net/10400.1/3712
Carreira, Teresa Pires; Martins, João Eduardo. 2006. "Relações dos actores e jogos de poder nas organizações". Harmattan. http://hdl.handle.net/10400.1/3718
Carreira, Teresa Pires; Martins, João Eduardo. 2005. "Identidades e culturas profissionais dos formadores na era da informação". Editorial Minerva de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.1/3717
João Eduardo Martins. 2004. "A Construção Social das Práticas de Apoio Educativo Aos Alunos Com "Dificuldades de Aprendizagem": Um Estudo de Caso Numa Escola Primária Portuguesa". http://forumsociologico.fcsh.unl.pt/PDF/FS11-12-Art._15.pdf
Eduardo Martins, João. 2002. "A construção social das práticas de apoio educativo aos alunos com "dificuldades de aprendizagem" numa escola primária portuguesa. O poder e o status na mediação do modo de organização do trabalho professoral". Mestrado. http://hdl.handle.net/10400.1/12664
 

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