UAlg estabelece parceria com a Oxford Mindfulness Foundation

A Universidade do Algarve e a Oxford Mindfulness Foundation (OMF) estabeleceram recentemente uma parceria que permitirá à UAlg ser a primeira universidade em Portugal a mediar a realização de um curso de “Mindfulness for Life”.

Este curso está a ser conduzido por Marion Furr, professora da OMF, entre janeiro e março, tendo a duração de oito semanas. Habilitará os participantes para a frequência do curso “12 Month Foundational Teacher Training”, promovido pela OMF, com o qual será obtido um certificado de formador em Mindfulness (“Trained Teacher Certificate”).

Esta iniciativa insere-se na perspetiva de promover a investigação e a educação no âmbito do mindfulness em Portugal, através da OMF, instituição líder mundial em mindfulness.

No mesmo sentido foi estabelecido um protocolo entre a UAlg e a “Conhecer-Se – Associação de Crescimento Pessoal”, com base no qual foi organizado recentemente um “Retiro de Silêncio” de seis dias com o facilitador Karunavira, da Universidade de Bangor.

Foi também proposta na FCHS, pelos docentes Saúl de Jesus e Cláudia Carmo, a Unidade Curricular “Educação Positiva e Mindfulness”, a ser lecionada a partir do próximo ano letivo aos vários cursos de mestrado no âmbito da Psicologia e das Ciências da Educação.

Mais informações sobre a parceria entre a Universidade do Algarve e a Oxford Mindfulness Foundation aqui.