Docente Convidado no Mestrado em Gestão de Marketing

Docente Convidado no Mestrado em Gestão de Marketing

DOCENTE CONVIDADO NO MESTRADO EM GESTÃO DE MARKETING, EM CONSELHO MUNDIAL DE COMPETITIVE

INTELLIGENCE

 

Reconhecimento da carreira e contributos para a disciplina

 

O Council of Competitive Intelligence Fellows anunciou hoje a entronização de um conjunto restrito de líderes e praticantes de Inteligência Competitiva (CI – Competitive Intelligence). Este Conselho serve a disciplina de CI a nível mundial. Os Fellows servem

como Embaixadores, Campeões, Mentores e Educadores ajudando as organizações a se adaptarem com sucesso a um mundo cada vez maior grau de incerteza.

Os novos Fellows vêm das áreas de negócio, da educação, e de empresas sem fins lucrativos. Entre os premiados com esta distinção está Luis Madureira, fundador da ÜBERBRANDS, consultor, executivo, e palestrante internacional.

Realce para o facto de ser o primeiro Português, único representante da Península Ibérica, e um dos poucos Europeus neste restrito grupo de pensadores e profissionais da disciplina a nível mundial. A entronização realiza-se hoje, 25 de Outubro, na reunião anual deste conselho em Chicago.

Luís Madureira realçou: “É um enorme orgulho poder estar entre aqueles que foram os meus mentores e professores, e poder continuar a contribuir para elevar Portugal a nível mundial no contexto da Inteligência Competitiva. Estou certo que para este reconhecimento contribuiu o facto de ter desenvolvido a função de CI na Heineken Portugal ao estatuto de “Classe Mundial”, assim com ter desenvolvido e implementado o SMINT, CI em tempo-real, em clientes mundiais como Líder Global da Prática de CI da Ogilvy RED (rebatizada Ogilvy Consulting).”

 

SOBRE O COUNCIL OF COMPETITIVE INTELLIGENCE FELLOWS

O Council of Competitive Intelligence Fellows é uma organização educacional sem fins lucrativos 501(c)(3). A nossa missão é promover e sustentar a disciplina da Inteligência Competitiva (CI) de duas formas: no serviço à profissão e no serviço aos profissionais em organizações comerciais, educacionais e sem fins lucrativos. Sendo Embaixadores, Campeões, Mentores e Educadores (ACME na siga original em inglês), os membros deste conselho providenciam pensamento, educação, liderança e visibilidade das melhores práticas de inteligência competitiva e práticas relacionadas, para suportar e desenvolver as indústrias, as organizações, e as comunidades de prática. Os nossos membros estão espalhados por todo o mundo, representando a África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Israel, Itália, Portugal, e o Reino Unido.

 

SOBRE A ÜBERBRANDS

A ÜBERBRANDS é uma boutique de consultoria que ajuda as empresas e os seus líderes a navegar um ambiente competitivo que se afigura cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo, e nomeadamente o processo de mudança designado por Transformação Digital. A sua diferenciação vem do suporte à tomada de decisão e desenvolvimento de estratégia informadas por insights sólidos baseados em dados e informação provenientes de todo o ambiente competitivo. As principais áreas de prática são a Inteligência Competitiva, a Estratégia, a Inovação e o Crescimento.

 

SOBRE LUÍS MADUREIRA

Luís Madureira é Fundador da ÜBERBRANDS, ex-Líder Global da Prática de Inteligência Competitiva da Ogilvy Consulting, e possui uma vasta experiência em Consultoria – Ogilvy, ÜBERBRANDS – e no Grande Consumo - Diageo, Coca-Cola, PepsiCo, Red Bull, United Coffee, e Heineken. Desempenhou cargos de liderança em Inteligência Competitiva, Estratégia, Marketing, e Vendas, quer local, quer globalmente. É Chairman da SCIP Portugal, e Speaker e Professor a nível internacional.

Autor do SMINT, a primeira abordagem ao CI em tempo real, e do INNOV action, um programa de inovação integrado. Licenciado pela NOVA SBE em Economia, possui a certificação CIP-I & II pelo ACI. É Doutorando da NOVA IMS em Sistemas de Gestão de Informação e Decisão. É docente convidado no mestrado em Gestão de Marketing da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve desde 2017.