Concurso Especial para alunos do Ensino Profissional e Artístico

Concurso Especial para alunos do Ensino Profissional e Artístico

A 1.ª fase de candidatura dos concursos especiais para estudantes titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados, de acesso ao Ensino Superior irá decorrer de 14 a 19 de setembro com 2.615 vagas. A Universidade do Algarve distribui as suas 121 vagas por 30 licenciaturas.​​​​​​​ 

O estudante terá que efetuar a sua candidatura online ao ensino superior no site da Direção Geral do Ensino Superior (www.dges.gov.pt/). Para acesso ao sistema de candidatura, os candidatos podem utilizar a autenticação com o cartão de cidadão ou chave móvel digital.

O propósito deste concurso é contribuir para a igualdade de oportunidades entre os candidatos ao Ensino Superior. Até agora, todos os alunos diplomados de vias profissionalizantes estavam sujeitos à realização dos Exames Nacionais que avaliam matérias que não fazem parte do currículo dos seus cursos. Com a abertura destas novas vagas, pretende-se que a percentagem de alunos, elegíveis a este concurso, que prosseguem os estudos possa atingir os 40%.

Para o reitor da UAlg, Paulo Águas, este novo concurso constitui uma resposta à diversidade de percursos formativos criada no ensino secundário, contribuindo para o aumento da qualificação dos jovens, indispensável numa sociedade de crescente complexidade.   

Mais informação sobre os Cursos Profissionalizantes em: ​​​​​​https://www.ualg.pt/pt/content/cursos-profissionalizantes

​​​​​​​>> PAUTA FINAL

>> PAUTAS DE CLASSIFICAÇÃO FINAL

>> PAUTAS DE CLASSIFICAÇÃO

>> PROVAS E CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

​​​​​​​​​​​​>> LISTAS DEFINITIVAS DE INSCRIÇÃO EM PROVAS PARA TITULARES DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

​​​​​​​​​​​​>> LISTAS PROVISÓRIAS DE INSCRIÇÃO EM PROVAS PARA TITULARES DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Share Partilhar