Nota de Pesar pelo falecimento de José Leite Pereira

O Reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, vem, em nome de toda a comunidade académica, manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de José Joaquim dos Reis Leite Pereira e endereçar à família e amigos as mais sinceras e sentidas condolências.

Licenciado em Economia pelo ISCEF (atual Instituto Superior de Economia e Gestão - ISEG) e detentor de um vasto currículo profissional, José Leite Pereira ocupou cargos como: técnico-coordenador da Direção Regional do IFADAP, em Faro; diretor regional do Algarve do Instituto Nacional de Estatística e diretor Regional da Economia do Algarve, entre outros. Durante estes anos, a sua ligação à Universidade do Algarve como docente nunca foi interrompida. Começou como assistente convidado em 1983, passando a professor auxiliar convidado da Faculdade de Economia desde 1990. Mesmo depois da aposentação manteve as suas funções de docente a título gracioso, no curso de Economia, até à atualidade. José leite Pereira tinha 73 anos de idade.

A Instituição solidariza-se com este momento de tristeza, decretando três dias de luto académico.

As cerimónias fúnebres decorrerão quarta-feira, dia 13 de abril. O corpo irá para a Capela da Igreja dos Capuchos, em Faro, pelas 11h00, onde haverá a celebração da palavra pelas 15h. Depois seguirá para o cemitério da Conceição de Faro, pelas 15h30.