Lançamento oficial do UALG TEC CAMPUS

O lançamento oficial do UALG TEC CAMPUS realiza-se no dia 29 de março, pelas 14h00, no Campus da Penha. A inauguração contará com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da Comissária Europeia Elisa Ferreira, responsável pela pasta Coesão e Reformas.
Universidade do Algarve
Universidade do Algarve

Às 16h30, a Comissária participará num Encontro/Debate com estudantes sobre a Política de Coesão, no Campus de Gambelas (Auditório Vermelho da Faculdade de Economia), moderado pelo jornalista Alexandre Moura da Rádio Universitária do Algarve - RUA FM, que poderá ser acompanhado em direto no canal YouTube da UAlg.

A visita termina, pelas 18h00, no Campus de Gambelas, com um encontro entre a Comissária e representantes da comunidade ucraniana e de associações ativas no apoio no acolhimento aos refugiados na região.

Sobre UALG TEC CAMPUS

O UALG TEC CAMPUS – Aceleradora de Empresas da Universidade do Algarve tem como principal objetivo a dinamização e expansão do ecossistema tecnológico da região (Algarve Tech Hub), a nível nacional e internacional, para as áreas das tecnologias da informação, impulsionando uma mudança favorável na economia e sociedade a nível regional e nacional.

É cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia, através do Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (CRESC ALGARVE 2020). O valor de investimento global, que engloba o UALG TEC CAMPUS e o UALG TEC HEALTH – Centro de Simulação Clínica da UAlg, é de 7 245 515,60 Euros, com cofinanciamento pelo FEDER de 5 868 867,64 Euros e autofinanciamento de 1 376 647,96 Euros. No UALG TEC CAMPUS, atualmente, estão alojadas 16 empresas (nacionais e internacionais), com cerca de 300 colaboradores, numa área de cerca de 4.500m2.