Feira (I)limitada de Faro

26 de abril, Faculdade de Economia

Share
 

A Faculdade de Economia da Universidade do Algarve acolhe, no dia 26 de abril, a Feira (I)limitada de Faro, promovida pela Junior Achievement Portugal (JA Portugal) e pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal.

A edição de 2017/2018 vai reunir 90 jovens empreendedores do ensino secundário, ensino profissional e progressão de estudos, divididos em 18 equipas, que vão dar a conhecer os seus projetos, no âmbito do programa “A Empresa”. 

Neste programa, que decorre durante o ano letivo, os alunos fazem brainstorming para chegarem a um conceito inovador, pesquisam e informam-se sobre o mercado, desenvolvem um plano de negócios, procuram parceiros e apresentam-no a potenciais investidores, com o objetivo de desenvolverem as suas capacidades de apresentação em público e comunicação.

Selecionadas por um grupo de jurados, as melhores equipas das várias edições da Feira (I)limitada passam para a final nacional do programa “A Empresa”, que distinguirá no dia 26 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa, a melhor miniempresa nacional (Best Overall Company) do ano letivo 2017/2018 e que representará Portugal numa competição internacional de jovens empreendedores europeus.

Sobre o programa “A Empresa”: O programa “A Empresa” é dirigido a alunos com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos e tem como objetivo criar uma miniempresa real com a ajuda de voluntários empresariais e professores.  Com o apoio e orientação dos voluntários/consultores das empresas associadas e parceiras da Junior Achievement, este projeto educativo direcionado para o ensino secundário, profissional e progressão de estudos, promove uma educação sobre conceitos e princípios da economia, empresariais, laborais e digitais, fundamentais para o futuro académico e profissional destes alunos. Ao gerirem uma miniempresa real, os alunos não só aprendem como funcionam as empresas, como desenvolvem competências pessoais como a autoconfiança, sentido de liderança, responsabilidade, tomada de decisão, trabalho em equipa e não aversão ao risco. Este ano letivo, estão a participar no programa “A Empresa” mais de 6000 alunos, dos 18 distritos de Portugal.

Relacionadas