Escola de Verão “Critical approaches to the sustainable transformation”

a
Campus de Gambelas - Faculdade de Economia
Share

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em estreita colaboração com o Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs) e a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, organiza a Escola de Verão “Critical approaches to the sustainable transformation”, que realiza-se entre os dias 15 e 20 de julho de 2024, na FE, Campus de Gambelas.  

Esta é centrada nos desafios da transformação, da sustentabilidade e do desenvolvimento tecnológico. Pretende reunir estudantes de doutoramento e jovens investigadores e outros interessados nesta temática, provenientes de todas as áreas científicas, para debaterem as possibilidades de transformação sustentável. Reunindo especialistas internacionais que irão ajudar a enquadrar o tema, a Escola promoverá um conjunto de atividades formativas, metodológicas e de visitas de estudo, fundamentais ao desenvolvimento de investigação sobre as articulações da ciência, da tecnologia, da inovação com a sociedade.

A iniciativa é organizada por Hugo Pinto, Professor da Faculdade de Economia e investigador integrado do CinTurs e membro colaborador do CES e Rita Campos, Investigadora do CES, no contexto do projeto europeu BioAssembler. Envolve ainda um conjunto de colegas do CinTurs, do CES e de outras instituições de investigação.

Os estudantes inseridos em ciclos de estudos na Universidade do Algarve beneficiam de uma redução de pagamento. 

Consultar mais informação aqui.