Silhueta de pessoa indiferenciada

Rosária Luísa Gomes Pereira

Professor Adjunto
Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar
Subsistema
Docentes Politécnico
Unidade ID
Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar
Regime
Exclusividade
Vínculo
CT em Funções Públicas por tempo indeterminado

Atividades

Atividades
2023/02/07 - Presente. Arbitragem científica em revista. IJMIS –International Journal of Marketing, Innovation and Strategy.
2019/01/02 - Presente. Arbitragem científica em revista. Dos Algarves a Multidisciplinary e-journal (2182-5580). "School of Management, Hospitality and Tourism, University of the Algarve".
2017/10/01 - Presente. Arbitragem científica em revista. TMS - Tourism and Management Studies ( 2182-8466).
2024/01/26. Apresentação oral de trabalho. Portugal as a film-induced tourism destination: State of the art of the industry
and opportunities . First International Conference on Literary and Film Tourism. Barcelona School of Touris, Hospitality and Gastronomy (Barcelona, Espanha).
2023/01/25 - 2024/01/26. Arbitragem científica em conferência. I Conferencia Internacional en Turismo Literario y Cinematográfico. Barcelona school of Tourism, Hopitality and Gastronomy.
2021/09/01 - 2025/08/31. Curso / Disciplina lecionado. Diretora do Curso Técnico Superior Profissional em Secretariado Executivo, ESGHT, UAlg. Universidade do Algarve.
2023/01/23 - 2023/01/24. Arbitragem científica em conferência. VII International Forum on Management. Univerisade da Madeira, Funchal.
2022/01/24 - 2022/01/25. Arbitragem científica em conferência. VI International Forum on Management. Centro Universitário de Mérida da Universidade de Extremadura.
2023/01/12. Apresentação oral de trabalho. Reading Between the Scenes: Cinematic Representations of Literary Tourism. International Symposium on Literary and Film Tourism. School of Management, Hospitality and Tourism, University of Algarve (Faro, Portugal).
2023/09/18 - 2023/12/22. Curso / Disciplina lecionado. Organização de Eventos e Congressos. Marketing. Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2017/09/18 - 2023/12/22. Curso / Disciplina lecionado. Gestão Estrategica de Marketing. Turismo (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2023/12/20. Júri de grau académico. PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES ACERCA DOS IMPACTOS AMBIENTAIS DO TURISMO NO ALGARVE
. Presidente do júri. Taís Lessa Gomes (Mestrado). Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2023/12/15. Júri de grau académico. HOTELARIA ADAPTADA EM PORTUGAL: PERCEÇÕES DE HÓSPEDES COM MOBILIDADE REDUZIDA. Presidente do júri. Catarina Novo Guimarães (Mestrado). Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2023/11/23. Júri de grau académico. RELATÓRIO DE ESTÁGIO - PLANO DE MARKETING DA MANAGING THE INTELLIGENCE SA. Presidente do júri. Elisabete Maria Correia de Sousa, (Mestrado). Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2023/07/06 - 2023/07/07. Arbitragem científica em conferência. Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior CNaPPES.23 na UAlg. Universidade do Algarve, Faro.
2022/01/12. Júri de grau académico. Assessing the sharing economy characteristics and social impacts of peer-to-peer
accommodation on host communities: an analysis of Airbnb and Fairbnb.coop. Arguente. Marina Arriada Petruzzi (Doutoramento). ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa;Universidade Europeia.
2022/11/16 - 2022/11/18. Arbitragem científica em conferência. TMS ALGARVE 2022: SUSTAINABILITY CHALLENGES IN TOURISM, HOSPITALITY AND MANAGEMENT. Faro.
2022/09/08. Apresentação oral de trabalho. Film-Induced Tourism: Contributions and Future Paths. TerresLab - Congress on Audiovisual, Landscape and Tourism. Terres Travel and Landscape Communication y el CETT Barcelona School of Tourism Hospitality and Gastronomy (Tortosa, Espanha).
2022/07/08 - 2022/07/08. Arbitragem científica em conferência. XIII PostGraduate Conference. Faro.
2022/06/27. Júri de grau académico. Human-artificial intelligence engagement: exploring the perspectives of users and tourism managers. Arguente. Mónica Ferreira (Doutoramento). ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa.
2022/02/05 - 2022/05/31. Curso / Disciplina lecionado. Sistema Turistico. Turismo (Licenciatura). Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo Portimão.
2022/03/28. Júri de grau académico. A função de Guest Relations: Um estudo de caso no Lisbon Marriott Hotel. Arguente. Pedro Jorge Pinheiro da Cruz Santos (Mestrado). Universidade Europeia Faculdade de Turismo e Hospitalidade.
2021/11/18 - 2021/11/19. Arbitragem científica em conferência. XXIII SEMINARIO LUSO-ESPAÑOL DE ECONOMÍA EMPRESARIAL. Universidade de Salamanca, Espanha.
2021/11/17. Júri de grau académico. NAU HOTELS & RESORTS: Caracterização do Segmento MICE
. Arguente. PATRÍCIA SOFIA HOLGADO ALEXANDRE (Mestrado). Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2021/10/01 - 2021/10/02. Arbitragem científica em conferência. III ENCONTRO DE REFLEXÃO E PARTILHA PEDAGÓGICA EM CIÊNCIAS SOCIAIS (ER2P). Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril.
2021/07/14. Júri de grau académico. The Importance of Guest Relations Department in the Guest Experience: A study carried out at the Myriard By SANA Hotel. Arguente. João Paulo Amaro Marinho Pinto Alves (Mestrado). Universidade Europeia Faculdade de Turismo e Hospitalidade.
2021/07/14. Júri de grau académico. Relatório de Estágio: Turim Avenida da Liberdade Hotel. Arguente. Catarina Maria Félix da Silva (Mestrado). Universidade Europeia Faculdade de Turismo e Hospitalidade.
2021/07/07. Júri de grau académico. Europcar Services Unipessoal, Lda : Departamento de General Accounting. Arguente. Maria Cujba (Mestrado). Universidade Europeia Faculdade de Turismo e Hospitalidade.
2021/06/30 - 2021/06/30. Arbitragem científica em conferência. Places of Peace: Making Europe throughout Peace Treaties, First Annual International Interdisciplinary Conference. Universidade de Bolonha e Universidade de Évora.
2021/02/19 - 2021/02/20. Arbitragem científica em conferência. V International Fórum on Management (IFM). Instituto Politécnico de Setúbal.
2021/02/15. Júri de grau académico. A satisfação dos clientes numa empresa de aluguer de automóveis: Hertz – Aluguer de Automóveis, S.A.. Arguente. Miguel Ângelo Gonçalves (Mestrado). Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2020/11/05 - 2020/11/06. Arbitragem científica em conferência. XXII Seminário Hispano-Luso de Economia Empresarial, CIBECEM. Facultad de Ciencias Empresariales y Turismo de Ourense, Universidad de Vigo.
2020/10/03. Apresentação oral de trabalho. A perceção dos estudantes quanto à aplicação da metodologia de ensino-aprendizagem baseada em projeto (PBL). II Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais: Desafios pós covid19. ESGHT -UAlg .
2020/10/02 - 2020/10/03. Arbitragem científica em conferência. II Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais. ESGHT - UAlg.
2020/09/22 - 2020/09/22. Entrevista / Programa (rádio / tv). Sociedade civil. As universidades.
2020/06/01. Apresentação oral de trabalho. Academia + Empresas: Uma Abordagem Prática da Gestão das Organizações. Skills 4 Pós Covid-19: Competências para o Futuro. Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Universidade do Algarve (Faro, Portugal).
2020/03/18 - 2020/03/21. Arbitragem científica em conferência. The Tourism Intelligence Forum (t-Forum) 2020 Global Conference. Vilamoura, Portugal.
2019/11/20 - 2019/11/20. Arbitragem científica em conferência. I Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais. Instituto politécnico de Setúbal.
2019/11/20. Apresentação oral de trabalho. Da teoria à prática: o método PBL no processo de ensino-aprendizagem na área da Gestão. I Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais: Desafios pedagógicos para a geração Millennium. Instituto Politécnico de Setúbal (setubal, Portugal).
2019/10/25. Apresentação oral de trabalho. Dark perceptions and emotions in astrotourism: the case of the Alqueva Dark Sky Reserve. 3rd Creatour International Conference and Creative Tourism Showcase: . Universidade do algarve (Faro, Portugal).
2019/09/04 - 2019/09/09. Arbitragem científica em conferência. 8th Advances in Tourism Marketing Conference. Namur, Bélgica.
2019/09/06. Apresentação oral de trabalho. Assessing behaviours on astrotourism, a study grounded on the Ecological Systems Theory. 8th Advances of Tourism Marketing Conference. University of Namur (NADI-Center for Research on Consumption and Leisure) (Namur, Bélgica).
2019/07/23. Júri de grau académico. A Model for Recreational Sport Tourism Events’s Experience: A Participant’s perspective. Arguente. Teresa Palrão (Doutoramento). ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa.
2019/07/01. Apresentação oral de trabalho. Academia + Empresas: Un Abordaje Práctico de la Gestión de las Organizaciones. ), II simpósio Internacional sobre empreendimento y internacionalización en el contexto universitário. Universidade de Málaga (Málaga, Espanha).
2019/06/25. Júri de grau académico. Turismo de Experiências em Espaço Rural: O Caso das Sete Cidades . Arguente. Maria de Lurdes Álvares Cabral Raposo Cabral (Mestrado). Universidade Europeia.
2019/05/14. Júri de grau académico. Volatility of City Tourism Demand. Arguente. Alexandra Sofia Marinho Silva Mendes (Doutoramento). ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa.
2019/03/28 - 2019/03/29. Arbitragem científica em conferência. III Conferência Internacional Turismo e História, Universidade do algarve e Universidade de Caxias do Su. Caxias do Sul, Brasil.
2019/03/09. Apresentação oral de trabalho. Turn on/off the lights? The potential of Astrotourism. International Research Networking Conference for Tourism and Hospitality,. Universidade Europeia (Viseu, Portugal).
2018/11/14 - 2018/11/17. Arbitragem científica em conferência. TMS Tourism and Management Studies Conference – Algarve 2018. Olhão, Portugal.
2018/05/29. Apresentação oral de trabalho. Emprendimiento. Motivación y Análisis: comparativo Portugal-España. I simpósio Internacional sobre empreendimento y internacionalización en el contexto universitário. Universidade de Málaga, (Málaga, Espanha).
2017/09/09. Apresentação oral de trabalho. The Role of Destination Brand Personality on Golf Tourists’ Satisfaction and Behavioural Intentions. 6th Advances of Tourism Marketing Conference. University of Eastern Finland (Joensuu, Finlândia).
2017/09/06 - 2017/09/09. Arbitragem científica em conferência. 7th ATMC . Advances of Tourism Marketing Conference, . Casablanca, Marrocos.
2017/09/08. Apresentação oral de trabalho. Nightscape photography and Tourism Promotion, an exploratoy study. 7th Advances of Tourism Marketing Conference. Universidade Europeia de Casablanca (Casablanca, Marrocos).
2017/05/30. Júri de grau académico. Presença templária em Tomar: proposta para a criação de um centro interpretativo,. Arguente. Inês Gonçalves Duque Pereira, (Mestrado). Universidade Europeia.
2017 - 2017. Orientação. Satisfação dos clientes através da plataforma Booking.com: O caso VIP Hotels.Gestão do Turismo e da Hotelaria (Mestrado). Orientador.
2017 - 2017. Orientação. Envolvimento dos Jovens Residentes na Valorização do Património Cultural: As Marchas Populares.Gestão do Turismo e da Hotelaria (Mestrado). Orientador.
2017 - 2017. Orientação. Utilização de online reviews como estratégia de Revenue: O caso Zenit Lisboa.Gestão do Turismo e da Hotelaria (Mestrado). Orientador.
2017 - 2017. Orientação. O Guia do Colaborador. um instrumento dinâmico de apoio ao colaborador no atendimento ao munícipe.Gestão de Recursos Humanos (Mestrado). Coorientador.
2017 - 2017. Orientação. Os desperdícios alimentares em Hotelaria: Estudo de caso: controlo e gestão dos desperdícios ao pequeno-almoço nos Hotéis Fénix.Gestão do Turismo e da Hotelaria (Mestrado). Orientador.
2016/11/23. Apresentação oral de trabalho. Criação de um instrumento promotor da melhoria do atendimento ao público na Administração Pública: O guia do colaborador. CISA 2106 - Congresso Internacional de Secretariado e Assessoria. Conselho Nacional de Secretariado.
2016/10/10 - 2016/10/11. Arbitragem científica em conferência. I International Fórum on Management (IFM). Estoril Portugal.
2016/07/27. Júri de grau académico. Construção do Conceito de Glamping - Um novo paradigma no Turismo de Campismo em Portugal, . Presidente do júri. Bárbara Carvalho Rebôcho (Mestrado). Universidade Europeia.
2016/07/22. Júri de grau académico. O Carnaval de Torres Vedras: Novas estratégias de Desenvolvimento Turístico. Presidente do júri. Bianca Stefanie Carvalho Xavier (Mestrado). Universidade Europeia.
2016/07/14. Júri de grau académico. A Influência das Redes Sociais na perceção e escolha de um destino turístico na geração Y. Arguente. Miguel Alberto Adão Pinto (Mestrado). Universidade Europeia.
2016/07/11. Júri de grau académico. O risco percebido e coberto pelas seguradoras. Arguente. Carla Maria Ventura Prates de Figueiredo Delfino (Mestrado). Universidade Europeia.
2016/07/06. Júri de grau académico. Conciliar o novo turista com destinos sol e praia – Caso do Algarve. Presidente do júri. Mário Nuno Ferreira Rafael (Mestrado). Universidade Europeia.
2016/01/03. Apresentação oral de trabalho. Insights to Develop a Brand Personality Scale. I International Tourism Brand Conference.
2016/03/09. Júri de grau académico. Partilha de Informação em Online Rentals, a qualidade das respostas a online reviews: o caso Português. . Presidente do júri. Maria João Alves Ferreira de Sousa (Mestrado). Universidade Europeia.
2015/12/03. Júri de grau académico. O Turismo Chinês em Lisboa. Arguente. Rita Gouveia Febrer (Mestrado). Universidade Europeia.
2015/07/24. Júri de grau académico. A volatilidade da procura turística no Algarve. Presidente do júri. Zuleika Santos de Jesus (Mestrado). Universidade do Algarve.
2014/09/01 - 2015/06/17. Orientação. The Impact of Internal Marketing and Service Quality on Customers´ Satisfaction in Moldovan Higher Education Institution: The Case of Cahul State University – Bogdan Petriceicu Hasdeu,.Gestão de Recursos Humanos (Mestrado). Coorientador.
2014/11/26 - 2014/11/29. Arbitragem científica em conferência. TMS - Tourism and Management Studies International Conference. Olhão, Portugal.
2014/08/05 - 2014/08/08. Arbitragem científica em conferência. 17º AMS (Academy of Marketing Science) World Marketing Congress. Lima, Peru.
2014/07/11. Apresentação oral de trabalho. A Personalidade da Marca Algarve enquanto destino de golfe. V Postgraduate Conference. ESGHT -UAlg (Faro, Portugal).
2013/10/06. Apresentação oral de trabalho. Golf Destinations’ Brand Personality: The Case of the Algarve. 5th Advances of Tourism Marketing Conference. Universidade do Algarve - Faculdade de Economia (Vilamoura, Portugal).
2013/07/12. Apresentação oral de trabalho. Searching for Golf Destination Brand Personality Traits: The Algarve Golf Industry Contribution. IV Postgraduate Conference. ESGHT -UAlg .
2013/04/04. Apresentação oral de trabalho. A Taxonomy for golf Destination Brand Personality: Insights from the Golf Industry,. 8th Global Brand Conference . Universidade Católica do Porto (porto, Portugal).
2013 - 2013. Arbitragem científica em revista. Marketing Intelligence and Planning . Emerald.
2012/07/13. Apresentação oral de trabalho. Do Golf Destinations Have Personality? Personality Traits Used in Online Promotional Texts of Golf Courses and Destinations Around the World. XIII PostGraduate Conference. ESGHT -UAlg (faro, Portugal).
2011/10/27. Apresentação oral de trabalho. A True Feeling of Authentic Portuguese Golf? The Discursive Construction of the Algarve Region in Portuguese Golf Websites. 1st International Conference on Tourism & Management Studies . ESGHT– UAlg,.
2011/08/08. Apresentação oral de trabalho. Golf and Destination Brand Personality: The Algarve and its Main Competitors. II Postgraduate Conference . ESGHT -UAlg (faro, Portugal).
2011/04/05. Apresentação oral de trabalho. Beyond the Perfect Shot: An Exploratory Analysis of Golf Destinations Online Promotional Texts . 7th Global Brand Conference . Academy of Marketing’s Brand Corporate Identity and Reputation Special Interest Group (Oxford).
2010/06/25. Apresentação oral de trabalho. Where You Go Might Tell Who You Are: Filling the Gap between Human Personality and Destination Brand Personality. I Postgraduate Conference . Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo - UAlg (Faro, Portugal).
2010/05/25. Apresentação oral de trabalho. Understanding the Epistemology of the Brand Concept and its Use in Tourism. 5th World Conference for Graduate Research in Tourism, Hospitality and Leisure. Anatolia: An International Journal of Tourism and Hospitality Research (Turquia).
2009/11/25. Apresentação oral de trabalho. Contribuição para o Estudo da Epistemologia do Conceito de Marca e a sua Aplicação no Turismo. III Congresso Internacional de Leiria e Oeste. Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Instituto Politécnico de Leiria (Peniche, Portugal).
2009/11/12. Apresentação oral de trabalho. Strategic Positioning of Golf on the Algarve’s Brand. XI Seminário Luso-Espanhol de Gestão Empresarial. ESGHT -UAlg (Faro, Portugal).
2009/09/06. Apresentação oral de trabalho. Towards a Tourism Brand Personality Taxonomy: A Survey of Practices, 3rd Advances of Tourism Marketing Conference, 6 a 9 de setembro 2009, Universidade de Bournemouth, Reino Unido. . 3rd Advances of Tourism Marketing Conference. Universidade de Bournemouth (Bournemouth, Reino Unido).
2002/12/13. Apresentação oral de trabalho. Estratégias de Comunicação para uma Comunicação Estratégica. Seminário de Gestão Estratégica. ESGHT -UAlg (Faro, Portugal).
2001/05/29. Apresentação oral de trabalho. The Management of Corporate and Marketing Communications in UK Companies: Interdependencies Between Marketing and Public Relations Disciplines as Correlates of Communication Organisation. 31ª Conferência da Academia Europeia de Marketing (EMAC 2002). Universidade do Minho (Braga, Portugal).

Produções

Barão, A.P.; Baleiro, R.; Pereira, R.. 2017. "Criação de um instrumento promotor da melhoria do atendimento ao público na administração pública: O guia do colaborador". Dos Algarves A Multidisciplinary e-Journal, 31: 52-69. https://doi.org/10.18089/damej.2017.31.4
Correia, Antónia; Oliveira, Cristiana; Pereira, Rosária. 2017. "From Emotions to Place Attachment". Em Co-Creation and Well-Being in Tourism, editado por Antonia Correia; Metin Kozak; J. Gnoth; Alan Fyall, 163-177. Springer International Publishing. https://doi.org/10.1007/978-3-319-44108-5_13
Pereira, Rosária; Antónia Correia. 2015. "The Role of Destination Brand Personality on Golf Tourists’ Satisfaction and Behavioural Intentions". Trabalho apresentado em 6th Advances of Tourism Marketing Conference, , Joensuu, Finlândia.
Pereira, Rosária. 2011. "Beyond the Perfect Shot: An Exploratory Analysis of Golf Destinations Online Promotional Texts". Trabalho apresentado em 7th Global Brand Conference , Oxford, Reino Unido, 123-128.
Pereira, Rosária. 2010. "Understanding the Epistemology of the Brand Concept and its Use in Tourism". Trabalho apresentado em 5th World Conference for Graduate Research in Tourism, Hospitality and Leisure, Ankara, Turquia, 540-551.
Pereira, Rosária. 2009. "Strategic Positioning of Golf on the Algarve’s Brand". Em Turismo e Gestão: Inovação e Empreendedorismo no Contexto da Economia Empresarial, editado por José Santos, 51-89. Faro, Portugal: Fundação para a Divulgação da Universidade do Algarve.
Pereira, Rosária. "Golfe do desporto ao lazer, novas tendências". Publituris, 29 de janeiro, 2016. http://www.publituris.pt/2016/01/29/golfe-do-desporto-ao-lazer-novas-tendencias
Pereira, R.. 2020. Dynamic Strategic Thinking for Improved Competitiveness and Performance. Estados Unidos. https://www.igi-global.com/gateway/book/244495
Pereira, R.L.G.; Correia, A.; Schutz, R.L.A.. 2015. "Golf destinations’ brand personality: The case of the algarve". International Journal of Culture, Tourism, and Hospitality Research, 9 (2): 133-153. https://doi.org/10.1108/IJCTHR-05-2014-0037
Pereira, R.L.G.; Correia, A.H.; Schutz, R.L.A.. 2015. "Towards a taxonomy of a golf-destination brand personality: Insights from the Algarve golf industry". Journal of Destination Marketing and Management, 4 (1): 57-67. https://doi.org/10.1016/j.jdmm.2014.12.003
Pereira, R.L.G.; de Jesus Henriques Correia, A.; Schutz, R.L.A.. 2014. "Destination brand personality: searching for personality traits on golf-related websites". Anatolia, 25 (3): 387-402. https://doi.org/10.1080/13032917.2014.888359
Pereira, R.L.G.; Correia, A.L.; Schutz, R.L.A.. 2012. "Destination Branding: A Critical Overview". Journal of Quality Assurance in Hospitality and Tourism, 13 (2): 81-102. https://doi.org/10.1080/1528008X.2012.645198
Pereira, R.. 2020. "Exploring the Potential of Nightscape Photography for Tourism Purposes: preliminary Insights". Tourism Analysis, 25 (2-3): 215-225. https://doi.org/10.3727/108354220X15758301241738
Pereira, R.. 2020. "Turismo de Golfe". Em Turismo e Hospitalidade de A a Z, 357-358. Lisboa, Portugal: Atual.
Pereira, R.. 2020. "Academia + Empresas: Uma Abordagem Prática da Gestão das Organizações". Em Inovação e Partilha Pedagógica na UAlg , 179-184. 1ª ed. Faro, Portugal: UAlg.
Rita Baleiro; Rosária Pereira. 2022. "Reading Between the Scenes". Em Cinematic Representations of Literary Tourism, 1-16. {IGI. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-8262-6.ch001
Pereira, R.. Autor correspondente: Pereira, R.. 2022. Global Perspectives on Literary Tourism and Film-Induced Tourism. Editado por Rita Baleiro. Estados Unidos: IGI Global. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-8262-6
Rodrigues, Áurea; Loureiro, Sandra Maria Correia; Lins de Moraes, Michelle; Pereira, Rosaria Gomes. 2022. "Memorable tourism experience in the context of astrotourism". Anatolia, 34 (2): 235-247. https://doi.org/10.1080/13032917.2021.2015695
Pereira, R., Correia, A. & Schutz, R. . 2009. "Towards a Tourism Brand Personality Taxonomy: A Survey of Practices". Em Marketing Innovations for Sustainable Destinations, 254-267. Oxford, Reino Unido: Goodfellow Publishing. URL: http://www.goodfellowpublishers.com/free_files/Chapter%2021-7b459d406a65d391e3a69eac89b9a96c.pdf
Pereira, R.. Autor correspondente: Pereira, R.. 2017. "Turismo de Golfe". Em Planeamento e Desenvolvimento Turístico, 303-312. Lisboa: Lidel. https://m.lidel.pt/pt/catalogo/hotelaria-turismo/hotelaria-turismo/planeamento-e-desenvolvimento-turistico/
Correia, M. & Pereira, R.. 2010. "Turismo de Negócios: Viabilidade e Potencial". dos Algarves, (20): 60-78. URL: http://www.dosalgarves.com/revistas/N19/4rev19.pdf
Pereira, R.. 2001. "Relações Públicas: Uma Prática (As)simétrica? ". dos Algarves- a Multidisciplinary ejournal, (9): 15-22. http://www.dosalgarves.com/revistas/N9/3rev9.pdf
Pereira, P., Ribeiro F.P, Torkington, K. & Dias, J.A.. 2011. "A True Feeling of Authentic Portuguese Golf? The Discursive Construction of the Algarve Region in Portuguese Golf Websites". Trabalho apresentado em International Conference on Tourism & Management Studies , Faro, Portugal.
Rodrigues, Áurea; Pereira, Rosária; Reis, Helena. 2019. "Assessing behaviours on astrotourism, a study grounded on the Ecological Systems Theory". Trabalho apresentado em ATMC 2019, ¿Marketing for more Sustainable and Collaborative Tourism¿ , Namur, Bélgica,07 de setembro, 2019.
Pereira, Rosária; Correia, Antónia; Ronaldo Schultz. 2012. Do golf destinations have personality? Personality traits used in online promotional texts of golf courses and destinations around the world. Em III Seminário de Doutorandos ESGHT 2012, Faro, Portugal.
Pires, Maria José; Lopes, Tiago; Gonçalves, Ana; Gonçalves, Susana Filipa; Calisto, Maria de Lurdes; Carvalho, Luísa Margarida Cagica; Andraz, Georgette; et al. 2021. Da resiliência à transformação pedagógica: o que aprendemos com os desafios?: práticas pedagógicas no ensino superior em Portugal. Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE). http://hdl.handle.net/10400.26/42363
 

Contacto