Notícias

- Economia
- Economia - Gestão de Empresas - Sociologia
Investigação & Desenvolvimento made in Algarve
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 10 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "Investigação & Desenvolvimento made in Algarve”, dá a conhecer os diferentes Centros de Investigação e de Estudo e Desenvolvimento, bem como os seus investigadores e projetos de I&D da Academia algarvia.... (ver mais)
Candidaturas online até 15 de junho
A Universidade do Algarve vai realizar, de 3 a 7 de julho e de 10 a 14 de julho, cursos de verão em diversas áreas de estudo: Ciências; Comunicação e Design; Desporto; Economia, Gestão e Turismo; Empreendedorismo; Engenharias e tecnologia; Línguas e Humanidades; Saúde. Destinados aos jovens que frequentam o ensino secundário, estes... (ver mais)
Evento para Alunos de Mestrado do ano 2015/2016
Decorreu no passado dia 22 de Março a Cerimónia de Entrega de Bolsas de Mérito aos Melhores Alunos de Mestrado do ano 2015/2016. Num evento muito concorrido pela comunidade académica, foi possível distinguir vinte estudantes de seis Cursos de Mestrado da Faculdade de Economia.    Seguiu-se o evento "Mercado de Ideias" durante o qual cerca de... (ver mais)
Economia, Gestão de Empresas, Sociologia
Mapa Resumo das Avaliações - Economia - Gestão de Empresas - Sociologia 1ºs Testes de Avaliação - Economia - Gestão de Empresas - Sociologia
Economia, Gestão de Empresas, Sociologia e Ano Zero
Ano Zero Economia - 1º Ano - 2º Ano - 3º Ano Gestão de Empresas - 1º Ano - Turma A - 1º Ano - Turma B - 2º Ano - Turma A - 2º Ano - Turma B - 3º Ano - Turma A - 3º Ano - Turma B Sociologia - 1º Ano - 2º Ano - 3º Ano
Nos campi da UAlg
A Universidade do Algarve volta a receber, durante o ano letivo de 2016/2017, a unidade móvel de rastreio do VIH/SIDA. O próximo rastreio realiza-se no dia 20 de abril, entre as 10h00 e as 13h30, no Campus da Penha. O objetivo é sensibilizar a população académica para a importância da deteção precoce da infeção e disponibilizar testes rápidos para deteção do... (ver mais)
Programa Cultural para estudantes internacionais
Promover o destino turístico junto dos estudantes estrangeiros, tendo como ponto de partida a oferta cultural do programa «365 Algarve» foi a ideia que norteou a parceria pioneira entre a Região de Turismo do Algarve (RTA), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Universidade do Algarve (UAlg) e que vai decorrer em 2017. O desafio que o «365 Algarve» lançou... (ver mais)
Divulgação
Informa-se a Comunidade Académica desta iniciativa por parte do Gabinete de Estratégia e Estudos. A página de divulgação é: https://www.facebook.com/GEE.Estudos/
Assinatura de protocolo de colaboração entre o Mestrado em Financial Economics e o Máster Universitario en Finanzas y Banca da...
Assinatura de protocolo de colaboração entre o Mestrado em Financial Economics e o Máster Universitario en Finanzas y Banca da Universidade Pablo Olavide de Sevilha Os Reitores da Universidade do Algarve e da Universidade (UAlg) Pablo Olavide de Sevilha (UPO) assinaram um protocolo de mobilidade internacional de estudantes e de docentes entre o Mestrado em Financial... (ver mais)
Estimados Estudantes de 1º Ciclo da Faculdade de Economia,
Estimados Estudantes de 1º Ciclo da Faculdade de Economia, A Universidade do Algarve tem em curso um programa de mentoria Alumni que tem como objetivo o envolvimento dos alumni no desenvolvimento do percurso académico e na prestação de apoio e orientação dos atuais Estudantes da Universidade na sua entrada no mercado de trabalho. O programa de mentoria encontra-se... (ver mais)
Provas de mestrado em Finanças Empresariais (2º Ciclo), requeridas pelo  Lic.
Provas de mestrado em Finanças Empresariais (2º Ciclo), requeridas pelo  Lic. Fernando Tomás da Graça Santos, com o tema "A influência do investimento e do financiamento na política de distribuição de dividendos – Evidência empírica das empresas do índice PSI 20”. A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pelo Lic. Fernando Tomás da Graça... (ver mais)
Provas de mestrado em Finanças Empresariais (2º Ciclo), requeridas pela  Lic.
Provas de mestrado em Finanças Empresariais (2º Ciclo), requeridas pela  Lic. Ana Carolina Coutinho Baptista Gual , com o tema "Determinantes da Estrutura de Capital das Startups Portuguesas”. A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pela Lic. Ana Carolina Coutinho Baptista Gual, com o tema acima referido, foi fixada para o dia 11 de... (ver mais)
Provas de mestrado em Finanças Empresariais  (2º Ciclo), requeridas pelo  Lic.
Provas de mestrado em Finanças Empresariais  (2º Ciclo), requeridas pelo  Lic. José António Macedo Veiga Pires, com o tema " Impacto da política de dividendos no valor das empresas portuguesas do índice PSI 20”. A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pelo Lic. José António Macedo Veiga Pires, com o tema acima referido, foi fixada... (ver mais)
Pr
Provas de mestrado em Gestão Empresarial  (2º Ciclo), requeridas pelo  Lic. Juan Pablo Rodrigues Correia, com o tema " UM CONTRIBUTO MULTIDIMENSIONAL PARA A CARACTERIZAÇÃO DA PROCURA DE INFORMAÇÃO POR PARTE DOS TURISTAS NO ALGARVE.”   A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pelo Lic. Juan Pablo Rodrigues Correia, com o tema... (ver mais)
Pr
Provas de mestrado em Tourism Economics and Regional Development  (2º Ciclo), requeridas pela  Lic. Isa Mónica Rodrigues Figueiras, com o tema " Evaluation of the Economic Impact of Tourist Expenditures in Portugal”.   A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pela Lic. Isa Mónica Rodrigues Figueiras, com o tema acima referido... (ver mais)
Provas de mestrado em Finanças Empresariais (2º Ciclo), requeridas pela  Lic.
Provas de mestrado em Finanças Empresariais (2º Ciclo), requeridas pela  Lic. Elisângela Vanusa dos Santos Delgado, com o tema "Determinantes da Estrutura de Capital das PME do Distrito de Faro.” A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pela Lic. Elisângela Vanusa dos Santos Delgado, com o tema acima referido, foi fixada para o dia 6 de... (ver mais)
Pr
Provas de mestrado em Gestão de Unidades de Saúde  (2º Ciclo), requeridas pela  Lic. Ângela Sáli dos Santos Júdice Pais, com o tema " Avaliação de Desempenho dos Sistemas de Qualidade de Saúde Integrados: Uma Revisão Sistemática da Literatura.”   A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pela Lic. Ângela Sáli dos Santos Júdice Pais... (ver mais)
Pr
Provas de mestrado em Gestão de Unidades de Saúde  (2º Ciclo), requeridas pela  Lic. Alexandra Cristina Gamito Madeira, com o tema " Avaliação da Efetividade dos Países da OCDE no Tratamento do Cancro: Uma Aplicação do Data Envelopment Analysis.”   A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pela Lic. Alexandra Cristina Gamito... (ver mais)
Pr
Provas de mestrado em Marketing  (2º Ciclo), requeridas pelo  Lic. José Manuel de Brito Pacheco, com o tema " Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather.”   A discussão pública do Relatório de Estágio (*) apresentado  pelo Lic. José Manuel de Brito Pacheco, com o tema acima referido, foi fixada para... (ver mais)
Pr
Provas de mestrado em Gestão Empresarial  (2º Ciclo), requeridas pela  Lic. Diana Vaz de Saraiva, com o tema "Um Contributo da Análise Multivariada na Criação de Perfis de Doentes de Diabetes.”   A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pela Lic. Diana Vaz de Saraiva, com o tema acima referido, foi fixada para o dia 28 de... (ver mais)
Provas de mestrado em Finanças Empresariais  (2º Ciclo), requeridas pela  Lic
Provas de mestrado em Finanças Empresariais  (2º Ciclo), requeridas pela  Lic. Beatriz Alexandra Diogo de Gonçalves, com o tema " Determinantes da Liquidez: o caso da Grécia.” A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pela Lic. Beatriz Alexandra Diogo de Gonçalves, com o tema acima referido, foi fixada para o dia 6 de abril ... (ver mais)
Provas de mestrado em
Provas de mestrado em Tourism Economics and Regional Development   (2º Ciclo), requeridas pelo  Lic. Alexandre Ricardo Banales, com o tema " Role of Social Media its Effects on Small Businesses.” A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pelo Lic. Alexandre Ricardo Banales, com o tema acima referido, foi fixada para o dia 22 de junho... (ver mais)
Provas de Mestrado em Finanças Empresariais   (2º Ciclo), requeridas pela  Lic.
Provas de Mestrado em Finanças Empresariais   (2º Ciclo), requeridas pela  Lic. Vânia Cristina Charneca Gago, com o tema "ESTRUTURA DE CAPITAL DA INDÚSTRIA HOTELEIRA NO ALGARVE – O CASO DOS HÓTEIS DE 4 E 5 ESTRELAS”. A discussão pública da Dissertação (*) apresentada  pela Lic. Vânia Cristina Charneca Gago, com o tema acima referido, foi fixada... (ver mais)

Páginas