Mensagem de Boas-vindas do Diretor

A Faculdade de Economia da Universidade do Algarve orgulha-se de ser atualmente uma importante referência no ensino universitário, com uma imagem consolidada nacional e internacionalmente.

Para este sucesso é determinante a ação que a Faculdade tem desenvolvido no cumprimento de elevados critérios de exigência na formação do seu corpo docente e na constante adequação do ensino e da investigação às preocupações da sociedade atual e às necessidades técnico-científicas do mercado de trabalho.

Todo este esforço e empenho leva-nos a crer que, de uma forma ou de outra, terá já conhecimento do prestígio da Faculdade, seja pela qualidade destacada dos seus programas académicos, seja pelas várias conferências nacionais e internacionais, seminários e workshops que a Faculdade tem organizado.

A continuada aposta na satisfação das necessidades dos que nos veem com responsabilidades na Região, e no País, leva-nos a rever permanentemente a oferta formativa, quer em termos dos conteúdos dos cursos de Licenciatura (1º Ciclo), quer em termos dos cursos de Mestrado (2º Ciclo) e de Doutoramento (3º Ciclo).

As condições logísticas em que se desenvolve a nossa ação têm também merecido uma permanente atenção, proporcionando um excelente ambiente de trabalho e o reforço da nossa cultura organizacional.

No início de mais um ano letivo, aqui reitero, em particular aos novos alunos, uma mensagem muito especial de boas-vindas e os votos de um bom trabalho.

Rui Nunes
Diretor da FEUALG