Porquê estudar connosco?

A localização privilegiada da Universidade do Algarve, junto ao Aeroporto de Faro, a qualidade do ensino e da investigação, bem como as excelentes infraestruturas que tem para oferecer, aliadas às sinergias que estabelece com a região, fazem com que esta academia da periferia adquira um estatuto central e internacional.

Aqui o conceito de proximidade é amplamente experienciado, sem qualquer tipo de barreiras entre todos os membros da comunidade académica, facultando um ensino mais próximo, vocacionado para adaptar a experiência de cada aluno aos seus padrões de aprendizagem.

Note-se ainda que a academia se destaca em variados rankings internacionais, nomeadamente nas áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde; Economia, Gestão e Turismo; Ciências Sociais e da Educação e Ciências Exatas e Naturais.

Na unicidade que representa a Universidade do Algarve cada unidade orgânica distingue-se e diferencia-se também pela sua singularidade, pelas inconfundíveis características e potencialidades que tornam cada Escola, Faculdade ou Instituto num espaço aberto de excelência, partilha e acolhimento.

 

Porquê escolher a FE?

  • Pela diversidade de cursos que oferece (3 licenciaturas, 10 mestrados e 4 doutoramentos), sendo a proporção de estudantes de pós-graduação superior a 50%.
  • Pelos seus níveis de internacionalização (3 mestrados e 3 doutoramentos lecionados em língua inglesa), fazendo jus à região mais internacionalizada do País. 
  • Pelos níveis de investigação nas suas áreas de saber, cada vez mais reconhecidos nos rankings internacionais e bem suportados por uma forte ligação a centros de investigação: CinTurs, CEFAGE_UAlg, CICS.NOVA e CES-UC.
  • Pela qualidade e funcionalidade das suas instalações, num campus universitário muito próximo da Reserva Ecológica da Ria Formosa, a três quilómetros do aeroporto e a cinco quilómetros da Praia de Faro. 
  • Pelo reconhecido sucesso profissional dos seus alumni, o que muito facilita a ligação às empresas e aos organismos regionais e nacionais e a realização de estágios no segundo ano dos mestrados.  
  • Pela sua cultura organizacional, ao serviço de um projeto educativo centrado nos estudantes, pautado por critérios de exigência e de rigor, em clima de grande proximidade.